Ainda vou tentar.

1. Ainda vou tentar.

giovanni prota
marinho01

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/02/2010 - 20:13h

Acho que algumas pessoas que frequentam este site, já devem ter visto o que e quem sou. Pra resumir, em matéria de Linux, sou nada. Meu trabalho sempre se resumiu ao desktop e ainda por cima, de SO proprietários, por força do modismo dos momentos em que tive essas atividades. Venho tentando usar o Linux, por vários motivos, entre os quais, a facilidade de se trabalhar com essa bistro UBUNTU, que considero uma das mais simples de usar, pra quem tem e esta habituado ao SO da MS, ou ao MAC OS.
Tenho tentado mas não conseguido, usar o sistema, pois além de tudo, apesar de saber que não é totalmente seguro, sei que é o mais seguro que se tem no momento. Estou apanhando bastante para configurar a internet, já que meu micro dá um erro estranho e que não consigo consertar. Isso se deve ao fato de eu não ter conhecimento nenhum em matéria de sintaxe. Recebi várias sugestões na tentativa de me dar uma força, porém, não consigo nada, pois não sei ao certo a que se referem quando dizem bridge ou outros termos técnicos que se introduzem na tentativa de resolver. Agradeço a todos que tentaram, mas, a necessidade que se faz presente é algo parecido com o "grupo escolar" para a criança e não uma faculdade para adolescentes.
Não sei se sou o único nestas condições, mas acredito que não.
Agradeço também a quem der atenção a estas palavras, que são mais um desabafo do que propriamente uma reclamação pela minha própria incompetência.
Marinho


  


2. =:-O

FHCS (P1R4T3)
L!N5X

(usa Debian)

Enviado em 01/02/2010 - 20:55h

Dizer que GNU/Linux em si não é seguro, demosntra realmente que você nem sequer se interessou em ler alguns artigos ou matérias sobre o sistema que quer utilizar, sabemos também que nada é seguro, e o que torna o GNU/Linux mais seguro que outros SO, é a forma de dar premissões e organizações de diretórios e partições.

Em aspecto de configuração da sua distro, como vc mesmo menciona, fica difícil para qualquer um tentar consertar algo, se ele a menos sabe o básico ou tem noção da mesma.

Quando for solicitar ajuda para alguém, seja em qualquer àrea ou circunstâncias, o ideal é que vc se prepare antes e exponha suas reais necessidades de forma clara e objetiva e de preferência por etapas para facilitar no processo de aprendizado. Você demonstra e afirma que realmente as "dificuldades" que está passando nada mais é que sua própria incompetência, sugiro que realmente, caso queria entrar no mundo OpenSource e Software Livre, dedique-se, estude, leia e o mais importante PRATIQUE dai terá alcançado o êxito.

Abraços


3. Re: Ainda vou tentar.

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 02/02/2010 - 15:32h

marinho01,

Não se deixe abater pela falta de conhecimento, afinal ninguém nasceu sabendo. A mesma curva de aprendizado que você teve que enfrentar ao iniciar o uso de computadores com o windows você vai também precisar passar ao iniciar a utilização de algum dos "sabores" do Linux que são suas inúmeras distribuições (distros).
Pra quem já tem a base do uso dos windows, mesmo apenas o uso do desktop, hoje em dia passar também a usar alguma distro Linux já não é um grande problema.

Basta saber ler e utilizar o mouse.

Pra começar em geral a localização do equivalente ao menú iniciar dos windows, também é um ícone localizado geralmente no canto inferior esquerdo da tela como você já deve saber uma vez que vem utilizando o Ubuntu.

Deste ponto para seguir adiante é apenas uma questão de interesse e perseverança.

Não deixe de ler o material disponível aqui no VOL, lá nocanto superior esquerdo - O que é Linux -

http://www.vivaolinux.com.br/linux/

Aqui você vai encontrar amplo material de consulta sobre o Linux em geral e também sobre distros especificas com dicas de instalação e uso de várias delas. Basta uma boa leitura deste material e botar mãos a obra. Hoje em dia o Linux já não é o bicho papão que era a algum tempo atrás.Está muito mais intuitivo e amigável.

Já que você gostou do Ubuntu, não deixe de experimentar algumas outras distros que também são derivadas do mesmo, porém mais adaptadas ao usuário brasileiro, como o BigLinux e o UbuntuST - http://www.ubuntust.net/

Tanto uma como a outra são distros bem completas, cheias de aplicativos entre aqueles mais comuns que normalmente em outros casos precisam ser instalados pelo usuário.

Otra alternativa de distro derivada do Ubuntu porém muito bem acabada e completa é o Linux Mint. Esta entretanto não é nacional.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts