removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 17/01/2012 - 19:58h
Uma vez feita a migração, tudo fluirá melhor. O "fora do ninho" aqui é o MS, e não o Libre.
Eu já passei por essa situação, e na minha opinião, a coisa mais importante que vc deve fazer, é instituir o formato aberto em 100% dos documentos da sua empresa. Inclusive, os documentos que os funcionários, por ventura façam em casa. Muitos funcionários, podem trazer documentos de tudo quanto é lugar e querer abrir nas máquinas da empresa. Deixe bem claro que é exigido que se use o formato aberto.
Eu tenho essa experiência com as escolas que eu trabalhei. Em uma delas, eu tentei conciliar as duas suítes, e o processo de migração foi um desastre. Pois a sala de informática tinha o BrOffice, mas diretora, secretária, bibliotecária, coordenadora, professores etc... todos usavam o MS. Era um show de documentos desconfigurados. Mas desse modo, o problema nunca seria sanado.
Na última escola que trabalhei, deixei bem claro no início do ano, que a migração seria de 100%. Tive apoio da diretora e com isso acredito que a migração foi bem sucedida. Inclusive, eu dei o instalador do Libre Office para alguns professores o instalarem nas suas máquinas pessoais em casa, deixando bem claro, que a responsabilidade em ter os seu documentos configurados corretamente, era deles. Isso foi muito bom, desse modo eles não teriam nenhuma necessidade de usar o MS.
Abs