souzacarlos
(usa Outra)
Enviado em 13/04/2017 - 21:05h
bagagine escreveu:
souzacarlos escreveu:
Boa noite
A primeira pergunta a se fazer é:
Quando vc tira a RB e liga direto os CPs da tua rede ao teu modem/roteador de Internet funciona legal?
Caso sim, já tentou trocar de porta na RB?
Caso o problema permaneça, já verificou se não existe algum problema com teu ISP?
Já tentou verificar os cabos de rede que vc está utilizando?
Essas são alguns questionamentos para começar a tratar
Network Analyst - Consultor para empresas
contact skype: carlossouzainfo
21 99180-8165 (WhattsApp)
Carlos, sim, já conectei direto no modem e funciona legal. O link que possuo é um ADSL de 100MB. Pelo fato de ser ADSL já existe certa dificuldade para atender a empresa toda, porém mesmo lento nunca tive problemas de perdas de pacotes quando usava o SonicWall na função de gateway. Contatei o ISP e eles alegam que está tudo normal. Solicitei a troca do modem e também não resolveu. Os cabos de rede foram testados e estão ok. Também já troquei de porta na RB.
Boa noite
É complicado então, agora vamos para os possibilidades HARDs.
Eu faria um bkp das configs e daria um RESET na RB (aquele reset que não fica nenhuma config) e tbm não importaria o bkp (ao menos não no primeiro momento)
Configuraria o básico
>> IP
>> Rotas
>> NAT para rotear para Internet e faria o teste de novo
Primeiro pegaria só um cliente e ligaria direto na porta LAN da RB para verificar a qualidade.
Network Analyst - Consultor para empresas
contact skype: carlossouzainfo
21 99180-8165 (WhattsApp)