wguedes
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/09/2012 - 22:39h
Pois é, CROS
Estava tentando concluir um arquivo menor para continuar a façanha que assumi, com alguma experiência de finalização. Não consegui: deu numa discussão que você pode ver no tópico "Partição, memória e Cinelerra".
Tive que abandonar o aruivo menor e descobri que o problema que levei àquele tópico era realmente do arquivo que estava tentando editar, pois o Cinelerra até que foi bem com o que tenho que entregar.
Claro, chegou um momento que já não aceitava mais nenhuma importação de arquivo para incrementar o vídeo em edição. Como já estava satisfatório, resolvi renderizar. Para meu espanto, que só editei um terço do sujeito, ele findou com 18,0GB, pode?
Dividi a edição em três para juntá-las depois de concluídas, mas se uma parte está consumindo 18GB, imagina quanto não vai dar as três juntas? Isto não vai caber em um único DVD, nem que a vaca tussa.
O Linux é muito bom, mas tem seus problemas. Mesmo assim, não pretendo voltar ao Windows. Só o fato de custar tão caro e de o piratão ficar pedindo ativação a todo momento supera os problemas do Linux.
Abraço,
WGuedes