
Elvinhosmetal
(usa Debian)
Enviado em 20/06/2013 - 11:48h
Bom dia pessoal,
Gostaria de saber se alguém sabe um método para fazer backup completo (tanto da base do zabbix), como de usuários, triggers, procedures, etc, do MySQL, além do seu restore.
Ou melhor, se alguém poderia me confirmar se com o all-databases do mysqldump, ele já vai fazer o backup completo e só eu jogar pro novo host que ele já vai subir a base idêntica?
Se alguém souber a solução para se fazer isso, ficarei muito grato, posso desenvolver um script para rotina e colocar aqui no Viva o Linux para compartilhar com o povo.
Pois esses dias passei por algumas estresses devido a queda inesperada do Servidores Storage, um problema que teve com o Hyper-V e a mudança de Rack, e aparentemente houve um problema na partição virtual reservada de 60GBs para a partição /var/lib/mysql... =/
Lado positivo disso, é que como estamos monitorando poucos servidores atualmente, ainda há tempo de eu re-implantar tudo e já planejar melhroes metodos de Backup e Restore. Se alguém já vivenciou algo desse tipo e poder compartilhei, ficarei hiper grato!
Forte abraço a todos! o/