Bruuh
(usa Arch Linux)
Enviado em 28/10/2021 - 16:11h
cizordj escreveu:
Esse é o comportamento padrão dos navegadores mesmo, principalmente o firefox. Eu só queria entender uma coisa, por que você está usando o xdg-open? Por que não usa o x-www-browser ou o nome do navegador diretamente?
Acontece que estou fazendo um script em java voltado a sistemas linux que abre uma url automaticamente no navegador padrão e em modo anônimo 😕 ao que parece o xdg-open é a melhor opção pra isso, já que é o mais fácil de instalar (sudo pacman -S --needed xdg-utils) e abre o navegador padrão.
Fui ver o x-ww-browser, que desconhecia, mas não vem instalado nativamente, e ao que parece tem que fazer isso com o AUR ou outros meios.
Fui pesquisar mais um pouco e achei outras alternativas, como o sensible-browser, que vem no pacote sensible-utils, mas sabe-se lá porquê o bash não encontrou o pacote quando tentei instalar. Mais tarde vi que está no AUR também.
"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido."