lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 11/10/2013 - 12:21h
Allanrgs escreveu:
boa tarde ontem vi um tutorial de como se instalar o rekonq e o instalei e depois, que reiniciei a maquina não conseguir mais entrar no sistema linux, fica mostrando o menu de logon, dai eu coloco o usuário tudo correto e a senha também, ele aceita mas não entra no sistema, olhe o site que instalei.
rodei os seguintes comandos para instalar o navegador:
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports ENTER
sudo apt-get update ENTER
sudo apt-get install rekonq ENTER
fiz tudo conforme mostrado no tutorial, depois de instalado fui no rekonq,cliquei em cima dele e ele não se abria, dai pensei em reiniciar a maquina para ver se ele abriria, o que aconteceu foi que a máquina fica no login, mesmo que vc coloque a senha e o usuario ele não entra no sistema
http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2013/01/instalar-navegador-rekonq-20-no-ubuntu.html
alguém pode me informar como faço para entrar no sistema de novo como entrava antes, pois não sei o que houve se o programa bugou algo, não sei.
Isso é o que se consegue usando PPAs... Bem feito.
Você é a trocentésima mais um pessoa com esse mesmo tipo de problema, e uma simples pesquisa no Google revelaria em 90% dos casos basta eliminar alguns diretórios de seu diretório de usuário. Ligue o computador, na tela de login faça CTRL+ALT+F1 e logue pelo modo texto. Se isso funcionar, rode
$ rm -rf /home/seuusuario/.*
Isso vai mandar pro
[*****] voador todas as personalizações e configurações dos programas que você usa, portanto faça backup do que for importante. Não, não tem como resolver isso mantendo as configurações dos programas que você usa, mas todas as configurações do sistema serão preservadas. Isso não vai tocar nos seus Documentos, Músicas, Vídeos, em resumo, em nenhum arquivo não-oculto em seu sistema. Troque seuusuario por seu nome de usuário no sistema.
A melhor solução, porém, seria usar uma distro séria, como o Debian ou o Slackware. Saiu disso, pediu pra ter dor de cabeça (seja pela dificuldade, como no trio Arch-Gentoo-Sabayon, seja pelos bugs, como no caso das famílias Ubuntu e Fedora).