Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 16/09/2010 - 10:35h
As pessoas em geral têm o mau costume de reclamar com o vizinho, o colega de trabalho, com a sogra, com alguém no ponto de ônibus, porém dificilmente toma medidas eficazes.
A melhor coisa a fazer é realmente reclamar com quem de direito.
- Primeiro, com o próprio site (FEITO);
- Em seguida, com o ReclameAqui, que solicitará àquele site melhores informações (A FAZER).
- Também denunciar aqui (FEITO), pois aquele fornecedor já foi anunciante do VOL (não sei se diretamente ou através do Google).
Pessoalmente acredito que não seja intenção do Distribuições Linux detonar a própria imagem diante justamente daqueles que perfazem o seu universo de clientes, que são os usuários Linux.
Pode realmente estar havendo algum desagradável desencontro, coisas do Murphy...
Mas enquanto o Distribuições linux não corrigir a situação, vai continuar esse impasse, que é prejudicial para todos.
Acho que se deve deixar um espaço para as explicações daquele site, se assim o desejarem fazer.
Um bom e sincero esclarecimento tem o seu devido valor, e pode amenizar bastante qualquer sentimento adverso.
Por outro lado, "enrolêichan" ou "desprezêichan" acabam com qualquer imagem pública.
Haja vista ao caso da CEDAE (Empresa de águas e esgotos do Rio de Janeiro), que devido à sua permanente desatenção para com o usuário/contribuinte, CONSEGUIU finalmente receber o selo de "EMPRESA NÃO CONFIÁVEL" do Reclame Aqui - um feito extremamente difícil, visto que o Reclame Aqui é bastante criterioso e dá ampla liberdade de defesa àqueles que são denunciados.
Paralelamente a isso, as empresas de telefonia (que recebem centenas de reclamações diariamente) geralmente respondem pronta e adequadamente a cerca de 90% dos casos, nada ficando porém sem ser esclarecido. Demorando ou não eles respondem a tudo.