Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 29/04/2015 - 13:54h
alysonbg escreveu:
Boa tarde,
Esse elementary tem suporte ao uefi, não funcionou porque eu tinha baixado a versão 32 bits, mas depois lembrei que o uefi só suporta a versão de 64 bits. Testei novamente com a versão de 64 bits e o boot funcionou normalmente.
Tem esse detalhes mesmo. Se não for 64 bits nada de UEFI + GPT.
alysonbg escreveu:Amigo, tem alguma forma de conseguir o serial desse notebook? Acho um absurdo eu não ter acesso a chave do windows nesses notebooks. Por mim, eu também faria um particionamento novo, mas não quero perder a copia original.
Tem sim, tanto pelo sistema do janelas, como pelo Gnu/Linux.
Pelo Gnu/Linux, veja esse link:
https://superuser.com/questions/637971/how-do-i-get-out-my-embedded-windows-8-key-from-a-linux-envir...
E tem diversos programas para ver a serial de ativação do janelas, que agora vem gravada na placa mãe/firmware-Bios.
alysonbg escreveu:Estou pensando em pegar 100gb da participação C e instalar o elemetary. O que acha? Só estou em dúvida no particionamento, pois quando eu instava no pc, criava apenas uma partição "/" , uma home e uma swap. Além dessas, eu só preciso criar uma partição de boot?
Tecnicamente, você não precisa de uma nova partição em fat para instalar o bootloader do seu sistema.
Você pode colocar no que já tem, onde tem o bootloader do janelas. E escolher o do Gnu/Linux para iniciar os outros bootloaders.
Mas se não estou enganado, se você criar uma nova partição para instalar o bootloader do Gnu/Linux, quem terá que "chamar" o bootloader do Gnu/Linux é o do janelas, algo assim, é que não lembro bem essa parte.
Mas confirma essa informação blz.
T+