Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 27/12/2009 - 20:07h
Os aparelhos costumam ter garantia apenas contra defeitos comprovados de fabricação, se fabricados no Brasil.
Mas no seu caso, só há agravantes:
Não se trata de um desktop, e sim de um netbook;
O aparelho não é fabricado no Brasil, e foi comprado fora do país;
Você removou o sistema operacional que veio instalado originalmente;
A tela foi quebrada em virtude de mau uso, como você mesmo afirma;
Devido ao fato de ser um micro DE MARCA, muito provavelmente você terá de ir até uma autorizada do fabricante, para TENTAR conseguir a peça, e pagar os preços vigentes na tabela do fabricante (que não são nada baixos, porém tendem a ser justos).
Considerando que esses micros são relativamente novos no mercado mundial, suas peças de reposição ainda são escassas e portanto caras, além de requererem mão de obra especializada da HP.
Somente a HP poderá fazer um orçamento, pois técnicos autônomos em geral certamente NÃO terão uma tela HP para reposição.
Infelizmente, você terá de pagar para fazer esse orçamento.