removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 31/05/2012 - 01:58h
Bom dia a todos.
Repetindo para facilitar:
Gostaria de fazer uma pergunta genérica, sem citar muitos detalhes.
Seja um notebook (não é netbook, nem ultrabook) à venda com "X" Gigabytes de memória fornecidos na compra.
A empresa da "marca" do notebook informa que ele pode ter até "Y" Gigabytes de memória total pelo manual do nome da marca.
Quer dizer, comprar os pentes da medida e colocar no equipamento deixa ele com "Y" Gigabytes no total conforme informado.
Agora, indo no site da Intel (sim, Intel) lá está escrito que o processador pode trabalhar com até "Y" + "Y" de memória total.
Isto é, duas vezes mais memória do que a empresa que juntos as peças informa.
No final, você tem a quantidade vendida, o limite máximo anunciado e uma informação de uma peça que possui uma capacidade extra.
Agora a dúvida:
Li em algum lugar que o dono da marca revende deste jeito mesmo por um motivo deles, então o limite máximo anunciado é verdadeiro e ponto.
Existe alguma possibilidade de mexer em alguma coisa na placa-mãe do notebook prá colocar neste limite máximo do processador? Existe algo errado com a informação de venda do conjunto? Há a possibilidade de upgrade de BIOS (Bios de NB é uma M#$$#!).
Eu não gostaria de citar alguns detalhes prá não ter aquele papo do tipo "por que precisa de tanto?" ou "daqui a pouco vai ter DDR5678 e estará ultrapassado.
Se é viável ou não posso decidir sozinho. Queria saber se há possibilidade para algum notebook, mesmo não sendo este.
Desde já agradeço.