StanislausK
(usa FreeBSD)
Enviado em 12/06/2020 - 09:09h
Ola,
"Linux enfrenta uma morte lenta e dolorosa"
Linux refere-se ao kernel... se for pensar assim, o Android usa um kernel modificado do Linux, e esta dominando os Smartphone (hoje muito mais usado que os PCs)... e aonde esta a Microsoft?
se for pensar o Linux nos PCs, o Linux sempre teve uma participação fraca, pois não vem normalmente pré-instalado como o Windows de fábrica (a mesma ideia do Android no Smartphone) nos PCs... o que não havia em um passado não tão distante, mas hoje é realidade, que já é possível obter o Linux instalado da fábrica de empresas conhecidas, como a Dell e a Positivo (infelizmente, em alguns casos com uma versão obsoleta do sistema)!
e não é possível comparar o Linux com o mundo da Apple...
trocar o Sistema Operacional que veio instalado de fábrica é uma tarefa dificil para um usuário que somente usa o PCs como um serviço, e não como profissão... tem que ter muita força de vontade e interesse! Até que a Microsoft facilita o serviço, pois o Windows 10 é irritante... e um usuário final normalmente não se interessa pelo Sistema Operacional: o importante é que funcione e sustente os serviços que usuário deseja (jogar, navegar/comunicar na internet, etc)... até ai a Windows cumpre o papel razoavelmente.
o Linux somente irá desaparecer se a comunidade que a sustenta desaparecer... não vejo isso acontecer nos próximos 10 anos, que comunidades como Debian, Arch Linux e Fedora desapareçam...