Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

1. Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

Diego
cezarinod

(usa Outra)

Enviado em 23/05/2018 - 21:15h

Olá Pessoal

Estou querendo configurar um sistema de gerenciamento de chamados free, alguém poderia me dar dicas?
Sobre o OTRS, alguém sabe me dizer se é possível configurar o sistema para baixar os emails / solicitações da caixa de entrada do G-mail? Ou algum outro sistema de gerenciamento de chamados que é possível ter essa funcionalidade?

Fico no aguardo de informações.

Obrigado


  


2. Re: Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 24/05/2018 - 09:29h

não sei dizer mas tu chegou a ver algo na documentação do OTRS?


3. Re: Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

Diego Mendes Rodrigues
diegomrodrigues

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/05/2018 - 14:48h

Cesar,

Seguem algumas opções.

OTRS – Open Ticket Request System
O OTRS é um sistema direcionado para o registo de pedidos de Help Desk (ex. pedidos de suporte, ou pedidos de resolução de um determinado problema), e outros processos existentes numa empresa/organização. O sistema pode estar associado a uma ou várias contas de e-mail, sendo que o e-mail recebido nessas contas é catalogado e indexado às categorias existentes.
https://pplware.sapo.pt/software/otrs-precisa-de-um-sistema-de-tickets-gratuito/ 

osTicket
O osTicket é uma plataforma Web opensource direcionada para o registo de pedidos de Help Desk. A interacção dos utilizadores com a plataforma pode ser realizada via e-mail, telefone ou simplesmente através dos formulários disponibilizados para registo de tickets.
https://pplware.sapo.pt/software/osticket-mais-um-sistema-de-tickets-gratuito/ 

RT
O RT (Request Tracker) é considerado um dos melhores e mais completos sistemas de tickets. Esta plataforma oferece várias funcionalidade, das quais se destacam a possibilidade de criar workflows, criação de campos personalizáveis, Integração com Active Directory, gestão de tempos de resolução, etc.
https://pplware.sapo.pt/software/rt-precisa-de-um-sistema-de-tickets-gratuitos-parte-ii/ 

GLPI
O GLPI é um sistema de gestão de recursos que oferece uma interface muito intuitiva e um conjunto de funcionalidades que permitem manter um conjunto de informações sobre todos os recursos. Além disso, o GLPI oferece também um sistema de tickets bastante completo, para gestão de problemas e registo de incidentes. Relativamente a esta funcionalidade, há a destacar o sistema de estatísticas que nos permite ter uma noção do trabalho realizado.
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/glpi-gestao-total-do-seu-parque-informatico/ 

Abraço!
Diego Mendes Rodrigues


4. Re: Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

Diego
cezarinod

(usa Outra)

Enviado em 25/05/2018 - 16:07h

Olá

Vou ler a respeito de todos esses sistemas de gerenciamento e buscar entender a funcionalidade de cada um, além do que você já descreveu.

Obrigado


5. Re: Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

Diego
cezarinod

(usa Outra)

Enviado em 29/05/2018 - 15:07h

Boa tarde Diego

Os exemplos de gerenciadores de chamados só é configurável no Linux?

Obrigado


6. Re: Sistema de Gerenciamento de Chamados Free

Diego Mendes Rodrigues
diegomrodrigues

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/05/2018 - 18:38h

cezarinod escreveu:

Boa tarde Diego

Os exemplos de gerenciadores de chamados só é configurável no Linux?

Obrigado


Cezar,

Eles podem ser instalados em diversos sistemas operacionais:
OTRS: Linux, Solaris, AIX, FreBSD, OpenBSD, Mac OS 10.x e Windows.
osTicket: Linux, Windows e MacOS
RT: Linux, Mac OS X server, FreeBSD e Solaris
GLPI: Linux e Windows

Abraço!
Diego M. Rodrigues







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