diegomrodrigues
(usa Ubuntu)
Enviado em 24/05/2018 - 14:48h
Cesar,
Seguem algumas opções.
OTRS – Open Ticket Request System
O OTRS é um sistema direcionado para o registo de pedidos de Help Desk (ex. pedidos de suporte, ou pedidos de resolução de um determinado problema), e outros processos existentes numa empresa/organização. O sistema pode estar associado a uma ou várias contas de e-mail, sendo que o e-mail recebido nessas contas é catalogado e indexado às categorias existentes.
https://pplware.sapo.pt/software/otrs-precisa-de-um-sistema-de-tickets-gratuito/
osTicket
O osTicket é uma plataforma Web opensource direcionada para o registo de pedidos de Help Desk. A interacção dos utilizadores com a plataforma pode ser realizada via e-mail, telefone ou simplesmente através dos formulários disponibilizados para registo de tickets.
https://pplware.sapo.pt/software/osticket-mais-um-sistema-de-tickets-gratuito/
RT
O RT (Request Tracker) é considerado um dos melhores e mais completos sistemas de tickets. Esta plataforma oferece várias funcionalidade, das quais se destacam a possibilidade de criar workflows, criação de campos personalizáveis, Integração com Active Directory, gestão de tempos de resolução, etc.
https://pplware.sapo.pt/software/rt-precisa-de-um-sistema-de-tickets-gratuitos-parte-ii/
GLPI
O GLPI é um sistema de gestão de recursos que oferece uma interface muito intuitiva e um conjunto de funcionalidades que permitem manter um conjunto de informações sobre todos os recursos. Além disso, o GLPI oferece também um sistema de tickets bastante completo, para gestão de problemas e registo de incidentes. Relativamente a esta funcionalidade, há a destacar o sistema de estatísticas que nos permite ter uma noção do trabalho realizado.
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/glpi-gestao-total-do-seu-parque-informatico/
Abraço!
Diego Mendes Rodrigues