omag0
(usa Debian)
Enviado em 10/06/2019 - 00:36h
Projeto pra entregar, e mais uma vez, madrugada adentro.
Essa semana resolvi ler a respeito da briga Google vs Oracle.
Sem me aprofundar no porque da briga, mas acho que a Oracle meio que deu um tiro no próprio pé.
O Java já não era mais tão queridinho assim, quando a Google anunciou a parceria dando um grande UP na linguagem. Agora depois desse "divorcio" conturbado, o Flutter vem chegando e se fincando ainda mais.
Uma coisa é certa: Java não vai morrer (assim como não acredito em morte de quase nenhuma linguagem, apesar de torcer muito pro Clipper queimar no inferno =) )
Mas a adoção já não será tão boa assim. Na verdade já não vinha. O Kotlin timidamente vem ganhando espaço, e mesmo rodando na JVM, ja está colocando as mangas de fora, com o NATIVE, que este não precisa da JVM, e é pau para toda obra: Frontend, backend, IOS, Android...
Não sei se ja falei antes, mas, no meu modo de ver as coisas, não existe mais aquela "linguagem matadora" como existia a uns anos atrás, onde Java dominava de um lado, C de outro, e até o PHP abocanhou uma grande fatia do mercado.
Hoje, com a quebra dos serviços em serviços menores, acaba-se usando a Linguagem X para o problema que ela resolve "melhor". E temos ai uma solução feita com 3, 4, e até mais linguagens.
Mas o JAVA poderia estar sempre na frente, mas acredito que o futuro da linguagem, será mais para sistemas legados (falo isso por conta da arrogância da Oracle, não por questões técnicas da linguagem).
E vocês, o que acham dessa briga toda?