madrugada
(usa Gentoo)
Enviado em 17/08/2017 - 19:23h
HCK escreveu:
Usei o Salix um tempão atrás... no começo parece mais "amigável" que o Slackware, por conta do gerenciador de pacotes. Mas, como o repositório não é lá muito grande (pelo menos, na época que usei) você acaba tendo que compilar o que não tem da mesma forma que no Slackware. E o pior é que o Salix é minimalista, só instala o basicão do sistema, o que pode complicar na hora de compilar certos pacotes por falta das "dependências" dos compiladores em geral, o que no caso já vem por padrão no Slackware, na instalação "full". No final das contas fica mais fácil (para um leigo!) usar o próprio Slackware... o gerenciador de pacotes do Salix é totalmente compatível com ele e dá pra instalar e usar no Slackware. Portanto, na minha experiência foi mais vantajoso usar o Slackware original com instalação "full", e depois instalar o gerenciador de pacotes do Salix, só pra não ter o trabalhão de ficar compilando tudo, mas... para os "puristas" isso é uma heresia, né!!! ;)
Eu também prefiro o Slack, mas Slack e Salix tem focos diferentes. Salix vem com menos pacotes no CD de instalação porque é voltado para uma determinada interface. Se precisar compilar algo do Slackbuilds.org, provavelmante este mesmo pacote já está empacotado para Salix, ou ao menos disponível via slapt-src.
Para se ter uma idéia dos repositórios do Salix hoje:
Salix usa uma cópia do repositório do Slack -
http://salix.enialis.net/x86_64/slackware-14.2/
O seu repositório próprio -
http://salix.enialis.net/x86_64/14.2/salix/
Esse repositório serve justamente para completar o que falta no Slack.
Uma cópia do SlackBuilds.org, para completar o que vier a faltar nos dois primeiros -
http://salix.enialis.net/sbo/14.2/
Esse será usado pelo slapt-src e sourcery.
Sem contar que o slapt-src resolve inclusive as dependências a serem compiladas, a não ser que elas já estejam disponíveis nos repositórios "slack" ou "salix", o que te faz instalar o pacote(dependência) pelo slapt-get e depois voltar para compilar pelo sourcery.
Correção: é sourcery e não sorcerer.