Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 01/07/2019 - 05:39h
Estamos no mês das festas juninas que fazem parte da cultura popular brasileira.
Como todo mundo sabe que é proibida a soltura desses balões e quem tentar corre risco de ir pro xilindró por crime ambiental ( puts ... mais um ).
Curioso ninguém ter pensado em estudar buchas de balões inflamáveis cujas chamas se auto extinguem como já acontece em balãozinhos japoneses para crianças isso para se manter uma cultura popular que são arte pura além do show/espetáculo noturno que proporcionam.
A mesma coisa vale também para as lanternas das armações com aquelas velinhas, coisas extraordinariamente lindas enfeitando os céus e sendo fotografadas até para turistas verem a criatividade das artes brasileiras.
É lógico que ainda há o problema adicional de quando o balão cai aquela cambada querendo subir telhados etc pra pegar os balões mas tudo tem seus efeitos colaterais né e nem todos os balões se enquadram nisso mas essa turma tenta buscar até no mar o que não seria problema a meu ver.
Com as pipas que a criançada soltava também tentaram reprimir a partir da tal linha chilena com cerol que corretamente proibiram e que é outra atividade cultural típica brasileira. Ou seja, o que é que não tem seus efeitos colaterais. A mulecada solta pipa até em becos tamanha a destreza na prática principalmente nos cortiços.
Agora, jogos de computador estrangeiros ( só faturando ... ) é super saudável né ??? Já pensou umas 6 ou 12 horas a criançada ali vidrada na tela do PC não largando aquilo nem pra comer, estudar, cuidar da rotina das suas obrigações etc etc ???