removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/08/2011 - 13:06h
Fiquei triste com a versão final, tem que ficar habilitando a opção de juntar janelas, é um saco isso. Já sobre o nome, isso ai já é uma longa história...
Vejamos, se eu fosse um usuário do photoshop e estivesse chegando agora no Linux, o ultimo software que iria procurar para editar imagens seria o Gimp, pois eu já tinha uma visão horrível dele por causa daquelas janelas separadas, puro preconceito, mas é a verdade. O que acontece é que a idéia original das janelas separadas é muito legal, mas não funciona bem para monitores pequenos, fica ruim para se trabalhar.
Eu fui obrigado a me acostumar com o Gimp assim depois que migrei para o linux, mesmo tendo que usa-lo desconfortavelmente em meu monitor de 15'. É usável, porém poderia ser bem melhor se as janelas fossem juntas... Comecei a usar a versão alpha do gimp 2.7 e me animou bastante pois finalmente o Gimp estava começando a parecer com o bom e velho Adobe Photoshop (com alguns ajustes da pra deixar aparentemente igual, com as ferramente quase que no mesmo lugar e com facil acesso a usuários que não conhecem o Gimp, não sei porque eles já não fazem isso originalmente...)
Mas poxa, toda vez que fechar o Gimp ter que reconfigurar a interface para ela se "encaixar" ? Isso não me agrada... não me agrada mesmo!
Não acho que deviam mudar o nome do Gimp, pois existe muita gente que usa-o da maneira tradicional e estes eu tenho certeza que não concordariam com essa mudança. Mas uma coisa que seria legal, seria criar uma versão do Gimp com as janelas encaixadas por padrão, e com as ferramentas organizadas de maneira que os usuarios do photoshop poderiam acha-las, essa sim "poderia" ter um outro nome, seria bem interessante.
Bom, esperamos a 2.8 =/