Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 24/01/2013 - 07:57h
Porisso acho que é apenas autopromoção.
Vejam que eles anunciam estar querendo comprar essa e aquela empresas, etc. e tal, mas nenhuma dessas empresas tem demonstrado interesse público em serem compradas.
Ou seja, não há confirmação.
Por enquanto, é o que se chama "vaporware" (steamware).
No mundo corporativo, porém, tudo é possível.
Ninguém imaginaria que a Arisco, empresa goiana bastante afetada com o episódio de uma contaminação radioativa bem próximo à sua planta, fosse levantar-se, sacudir a poeira e dar a volta por cima, e ainda ter fôlego para adquirir empresas do porte da Colombo e da Cica.
E aí estão eles, firmes e fortes, até os dias de hoje.
Nem todo erro tático conduz necessariamente à falência.
A própria Microsoft errou feio no Windows 3.1, no ME e no Vista, que foram seus mais conhecidos fracassos.
Houveram alguns outros produtos secundários que igualmente fracassaram. Mesmo assim, erra daqui, acerta dali, uma coisa que não se pode negar é que o Microsoft, pelo menos durante a gestão do tio Bill, sempre foi bastante ágil e versátil, a ponto de não deixar transparecer que seus produtos estivessem "mal na fita".
Sendo que o "titio" não saiu a empresa: Ele continua fazendo parte do conselho, e evidentemente dando algumas orientações.
A Ford, certa feita, deu uma mancada digna de nota "ad aeternum": O presidente despediu o Anthony Lee Iacocca simplesmente "porque não ia com a cara dele" (conforme declarado à imprensa).
Como resultado, Iacocca (desenvolvedor do Mustang e do Maverick) foi para a Chrysler (que andava mal das pernas) e a levantou de tal forma que a Ford passou por maus bocados durante mais de uma década.
Hoje Iacocca é aposentado, mas certamente deixou um rastro de sucesso como "businessman".