removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 01/04/2016 - 01:35h
Apos noticia da inclusão nativa do bash no Windows, uma parceria entre Microsoft e Canonical, a gigante de Redmond surpreende novamente o mundo ao anunciar a criação de sua própria distribuição Linux, o LindoZe OS.
O Novo CEO da Empresa, Münchausen Burns Satan, fez o anúncio após reunião com a alta cúpula da Microsoft, que após discurso comovente pró Linux proferido pelo convidado especial, Steve Ballmer, aprovou a decisão.
Em nota a imprensa, Burns declarou que este é um novo passo na história da companhia e do desenvolvimento de software no mundo, e que a criação da distribuição devera unificar em uma única plataforma, os principais sistemas operacionais existentes.
O Novo sistema, batizado de LindoZe OS, união de Lin, de Linux com a palavra inglesa doZe, indicando a facilidade, entusiasmo e principalmente o desempenho característicos dos produtos Microsoft.
O sistema contara com um time de peso no desenvolvimento, onde foram contratados vários nomes ligados ao desenvolvimento das principais distribuições e softwares ligados ao Linux, incluindo agora ex-funcionários da Red Hat, Oracle, SUSE, Canonical e da extinta Mandriva, além membros importantes de projetos como Debian, Gentoo e Slackware.
Estes terão pela frente a missão de integrar o kernel Linux e utilitários a API do Windows.
A administração do sistema, ficara a cargo de um utilitário gráfico desenvolvido especialmente para o sistema, o FIASQ, que integrara em uma única interface o registro do Windows com o systemd.
A liderança do time de desenvolvimento foi entregue a estrela pop Miley Cyrus, conhecida internacionalmente por ter criado o Hannah Montana Linux
http://ow.ly/10aL4F
Ainda segundo Burns, o LindoZe OS devera substituir em breve todos os sistemas da empresa, incluindo sua plataforma móvel e de servidores, o que encerra o desenvolvimento do Windows, porem mantendo a Microsoft como um dos principais fornecedores de software e decreta o fim das distribuições Linux atuais.
Fonte:
April1Press