luizcarlos18rj
(usa Suse)
Enviado em 13/12/2013 - 18:49h
Gostei do tópico, tb sempre pensei nessa questão.
Sou iniciante no linux e tava pensando que pra mim de início tá sendo meio complicado migrar de Windows para Linux (ubuntu e Suse ) e ter q estudar coisas como:
- Comandos do Shell
- Permissões de arquivos e pastas
- Gerenciamento de usuários
- Localização e configuração de arquivos chave (.conf)
- Redes
Se eu não fosse um usuário técnico, teria uma enorme dificuldade é como ensinar uma pessoa a utilizar o Windows 8 somente pelo MS-DOS, imaginem o caos.
Como a maioria dos usuários mal sabem computação / informática e se limitam a usuários de redes sociais, duvido muito que caso o linux se tornasse popular, iria partir dos novos usuários um "aprimoramento intelectual" em termos de estudo do sistema, era mais fácil os aplicativos produzidos serem cada vez mais "automáticos" e autoexecutáveis. iguais aos ".exe" do Windows, ou seja, programas para usuários "burros", clicadores de mouse que não sabem o que estão fazendo. e acostumados com a filosofia do "next, next, finish".
Com isso o linux teria mais problemas de vulnerabilidade, tudo por causa do nível de usuários.
A vantagem como já disseram os amigos era os jogos, tentei de tudo largar o windows e usar somente o linux no pc, mas por mais que utilizasse as gambiarras do virtualbox, wine, etc a muito contra-gosto tive voltar a usar dualboot e tudo isso por causa dos jogos.
Gosto de um jogo de vez em quando e não existe máquina virtual que use a placa de vídeo "real" do hardware então fica inviável, o wine dá muitas falhas em jogos mais legais, só os "fracos" que roda sem problemas.
Gostaria muito que o linux rodasse nativamente apps android, mas ainda não dá satisfatoriamente e mesmo com o steam para linux tendo bons jogos e demos, não adianta os melhores jogos são para Windows.
Mas claro, sou leigo em linux e não conheço 1% do sistema, posso tá falando besteira, mas infelizmente até o presente momento essa é a minha opinião.
Espero ter contribuído.