Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 21/02/2011 - 14:41h
Ainda não tenho uma opinião formada.
Tenho alguns aparelhos Nokia que considero excelentes.
A Teixeirinha trabalhou durante muito tempo com Nokias (celulares e smartphones) que sempre foram "show de bola".
Atualmente a Nokia tem perdido espaço de uma forma inexplicável tanto no mercado de celulares quanto no tocante a outros dispositivos, onde até mesmo a Huawei passou a se destacar. Paralelamente a isso, outros fabricantes de peso simplesmente abandonaram definitivamente o segmento de "mobiles".
Microsoft teria muito o que oferecer nesse segmento mediante uma boa parceria - e isso a Nokia, uma empresa ágil e inventiva - poderia oferecer muito bem.
Se conseguirem termos que agradem a ambas as partes e lançarem um produto novo, versátil e de custo convidativo (*) certamente será sucesso.
Agora, não me venham com versões requentadas do que já existe por aí, porque apenas as marcas Microsoft e Nokia são insuficientes para bancar uma aventura desse tamanho.
Se a coisa fracassar, fracassa com marca e tudo...
O mercado precisa de novidades, que ao mesmo tempo em que tenham um certo apelo visual, sejam cada vez mais úteis e práticas ao usuário.
(*) Nem sempre um "custo convidativo" é o mais baixo. Será sempre o usuário quem determinará se vale a pena - ou não - pagar 50% mais caro por um determinado produto. E estejam certos: Se realmente valer a pena, o usuário terá prazer e fará questão de fazer um financiamento mais apertado que seja, para obter o novo bem de consumo.
Sendo apenas "mais um gadget", uma meia dúzia de usuários mais abonados comprarão as primeiras unidades, apenas para esnobar os amigos. E fim.
Por exemplos:
1- Vale a pena pagar R$ 10.000,00 por um notebook topo de linha, que pode rodar qualquer sistema operacional e que seja à prova d'água ?
2- Vale a pena comprar um netbook chinês de R$ 300,00 com tela de 7" e Windows CE e com 128MB RAM sem teclado ABNT-2 ?