devauxcl
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 28/12/2013 - 19:28h
Incrível, mas verdadeiro : Windows XP para o próximo 08 de abril de 2014 não vai ser assim, porque um dia após a Microsoft retirar apoiá-lo para sempre, o código-fonte do sistema operacional para licença completa será emitida sob WTFPL, será chamado Open Windows
Aparentemente, a demanda popular para o Windows XP continua a existir é tão grande que a Microsoft tem sido mais complicado em sua história como uma empresa: sair sem apoio milhões de clientes em todo o mundo, com sério risco de segurança que implica, passo gigantes raivosos , como a China , ou continuar a perder dinheiro com um sistema que é obsoleto por anos.
Havia uma terceira opção: você liberar o código-fonte do Windows XP e deixar "a comunidade " é responsável por sua manutenção. Não a primeira empresa que faz algo semelhante , a exemplo temos em OpenOffice e Oracle, que estava no comando da Fundação Apache .
Porta-vozes da Microsoft afirmaram que as revisões de código começou há alguns meses atrás , quando o conselho deu luz verde a esta iniciativa , originalmente proposto por nenhum Bill Gates , como você sabe alguns anos agora vai Bom Samaritano para a vida .
O trabalho , de facto , ser difícil , uma vez que não podem ser ligados a quaisquer patentes , em especial os condutores. No entanto , apesar do que muitas pessoas pensam , as diferenças entre os núcleos de Windows XP ou versões posteriores é tão grande que este tem sido o menor dos problemas .
Alguns especialistas têm descrito a notícia inédita e inovadora , prevendo "o fim das distribuições GNU / Linux como os conhecemos hoje. " Não sabemos se você chegar a esse ponto , mas a imagem do PC vai ser virado de cabeça para baixo , é claro. O que você acha ?
Todos os detalhes no release oficial da Microsoft...
Traduzido do Espanhol
Minha Opinião:
A Microsoft está com pura inveja do sucesso que o Linux vem ganhando ultimamente, com o lançamento do Ruindow$ 8, que é uma porcaria, então vem apelando pra ganhar faminha.
A Microsoft não é e nunca será OpenSource