Um notebook diferente

1. Um notebook diferente

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/06/2011 - 01:02h

http://www.datamancer.net/steampunklaptop/steampunklaptop.htm

Vocês já tinham visto?

Vai ser vendido por 5000 dólares e virá com Ubuntu.


  


2. já conhecia

Diego Felipe de Araújo
tecnicodiegorato

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/06/2011 - 01:13h

adoro case mods, tanto os estéticos como os funcionais, esse tipo de Mod, chama-se steam punk, vem da ficção de maquinas sofisticadas, criadas em tempos remotos funcionando a vapor e coisas assim,tem vários tutoriais na net pra modificar teclados e mouse pra parecerem antigos e coisas assim.

mas 5 mil é um absurdo, sou mais do tipo de fazer o meu mesmo, tem um tutorial bacana na net que ensina a transformar um teclado usando uma maquina de escrever antiga, com uns 50 reais no máximo e um pouco de paciência você cria uma peça única e estilosa.

quanto ao mod no notebook, pra fazer um com baixo custo, basta comprar uns 2 relógios antigos e usar as engrenagens pra fazer os detalhes e pra criar o efeito de cobre tem duas opções, ou usa contact brilhante com essa cor, ou desmonta o note, e pinta com spray, o teclado é mais trabalhoso, aí já recomendo ter um de reserva pra testar.

uma coisa é certa, dá trabalho fazer mods, mas o resultado fica lindo, meu desktop é um Fulltower de 65cm com um home theater de 1500 watts embutido, com janela de vidro e iluminação, vou postar uma foto quando sobrar um tempinho.


3. Re: Um notebook diferente

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 16/06/2011 - 01:19h

estilo assim retrô, achei bonito, diferente,parece um aparelho eletrônico antigo.
eu gosto de eletrônica Vintage,tenho uma home-page disso.


4. achei

Diego Felipe de Araújo
tecnicodiegorato

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/06/2011 - 01:26h

o link que comentei sobre o teclado com teclas de máquina de escrever, é um tuto bem completo com vídeo e tudo, calculando por cima, usando um teclado novo e material novo exceto a maquina de escrever que pode ser adquirida em algum ferro velho ou baxar, creio que não passe da casa dos 50 reais mesmo, talvez até menos se for reaproveitar um teclado antigo como sugere o tutorial.

http://steampunkworkshop.com/keyboard.shtml

o mais interessante os teclados antigos eram muito mais resistentes, tenho um aqui de bancada da marca ibm, datado de 1991, ps2 padrão Us, em perfeito funcionamento, apenas com a coloração amarelo nicotina, mas ainda funciona e todas as letras ainda impressas :D

os novos não duram nada e somem as letras em menos de 1 ano.


5. Re: Um notebook diferente

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/06/2011 - 01:48h

É mesmo, somem as letras rapidinho e isso me deixa numa sinuca-de-bico: de uma banda, meu ascendente em virgem, que gosta de tudo arrumadinho, quer logo trocar de teclado; de outra, meu recém-desenvolvido gosto pela preservação ecológica me impede.

E quer saber: o teclado que está durando mais aqui é da Microsoft (um Natural Keyboard com fio).


6. Re: Um notebook diferente

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/06/2011 - 01:53h

Não acho que o preço seja alto, sobretudo levando em conta que:

a) é feito nos EUA, onde a mão-de-obra é valorizada;

b) é feito à mão, ou seja, são muitas horas de trabalho;

c) usa materiais nobres, como madeira-de-lei, cobre e couro;

d) vem com Ubuntu (a melhor parte).


7. é complicado mesmo

Diego Felipe de Araújo
tecnicodiegorato

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/06/2011 - 01:56h

eu mesmo sempre sofri com isso, mas sempre comprava teclados baratos como clone, e outras marcas vagabas, justamente por saber que iriam durar pouco, porém tive sorte com um modelo da Mtek que comprei por ter teclas pequenas iguais as de notebook, por sorte tenho ele desde 2007 e uso direto, apenas a letra a começou a sumir recentemente, mas claro que é aleatório, pois comprei teclados da mesma marca para clientes, mas outras linhas, essa que eu tenho nõa existe mais, e sumiram as letras rapidinho.

como eu adoro esse teclado, quando começar a sumir mais letras, vou gravar em baixo relevo as letras e usar por mais tempo :D

comprei uma mini retifica quando começei meu case, dá pra fazer fácil, mas vai dar um trabalhão, imagina tecla por tecla.


8. Re: Um notebook diferente

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/06/2011 - 02:17h

Cara, outro dia eu tirei todas as teclas desse meu teclado da MS e o limpei como se limpa um bebê. Deu um trabalho FDP, mas até o cheiro dele mudou.

Não gosto de elogiar a MS, mas teclado e mouse fabricados por ela são muito duráveis. O meu teclado tem três anos, é usado todo dia e, após tirada a sujeira, ficou praticamente novo. E um mouse com fio da MS, que eu comprei em 2004/2005, durou até o ano passado.


9. então

Diego Felipe de Araújo
tecnicodiegorato

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/06/2011 - 02:18h

o preço parece alto e com importação sairia muito mais caro aqui, mas entrei no link pra ver novamente, e vi a data do post é de 2007 por isso o preço tão caro, eu já preferiria comprar um note aqui no brasil, e fazer eu mesmo as modificações, se tivesse tempo e dinheiro faria com materiais nobres também, pois como citei anterior mente, além de ser uma peça única tem também o gostinho de dizer: - fui eu que fiz!

agora uma dica pra galera que pode inventar de criar o proprio note, ao invés de modificar um notebook acho mais vantagem criar um case do zero e usar uma placa mini-itx da via, que é do tamanho de uma capa de CD 12x12 cm, usar um hd sata de notebook ou um drive flash pra compactar mais ainda o projeto.

porque criaria do zero? simples para ficar mais facil de manter ele atual pois quando passasse algum tempo, bastaria comprar uma placa mãe mais moderna com processador mais potente, essas placas da via são famosas em case-mods, e desde que lançaram já surgiram vários modelos com varios processadores, com criatividade daria pra entrar na onda dos "netbooks" que não tem tanta potência, mas servem bem pra viagens, e criar um netbook, unico e com hardware escolhido a dedo, não existem limites com a imaginação.

ah e claro o preço, creio eu meio por cima, que montar um notebook do zero usando uma placa dessas e um lcd e tudo mais, vai ficar caro no preço de um notebook comum cerca de uns 1200 reais, depende muito do que você for usar, mas se você for do tipo professor pardal dá até pra usar hardwares sucateados bastando adaptar os trekos, mas é pra quem gosta :D


10. @pinduvoz

Diego Felipe de Araújo
tecnicodiegorato

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/06/2011 - 02:21h

o teclado é MS, mas é apenas remanufaturado, é fabricado na china ou asia como todas grandes empresas fazem, mas sim, são produtos de qualidade, a MS não iria colocar seu logo em produtos furrecas, só pra citar dia desses vi um mouse ps2 ótico comum da Ms, custando 45 reais, 3x o preço de um mouse vagaba, mas o diferencial, 4 anos de garantia, isso mesmo 4 anos.


11. Re: Um notebook diferente

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/06/2011 - 02:34h

Meu mouse da MS durou mais de cinco anos...


12. nossa, que legal

Lucas Feijó
feijojunior

(usa Sabayon)

Enviado em 17/06/2011 - 18:08h

minha mãe ate ta gostando de linux depois dessa, kkk






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts