a verdadeira face do uefi

  


2. Há males que vem para o bem.

Geraldo Albuquerque
AprendiNoLinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/09/2011 - 16:11h

Na minha visão otimista, pode ser um tiro no pé da M$ e digo porque.
Antes uma reflexão...


Era uma vez um rei, num país distante, que tinha um conselheiro, o qual estimava muito.
O conselheiro era muito sábio e costumava dizer sempre, a propósito de algo q acontecesse, "Tudo o que acontece, acontece por bem". Um dia, ao descascar uma peça de fruta, o rei cortou a cabeça do dedo mindinho da mão esquerda.
Como podia ser um sinal, foi falar com o conselheiro:
- Já viste? Já viste o que me aconteceu? Fiquei sem a ponta do dedo mindinho! A descascar fruta!
- Tudo o que acontece, acontece por bem, vossa Majestade... - respondeu o sábio.
Desta vez, fosse lá por que fosse, o rei não achou muita piada às sábias palavras do estimado conselheiro e mandou-o para as masmorras do palácio. Quando fecharam a porta da cela, o conselheiro murmurou:
- Tudo o que acontece, acontece por bem...
No dia seguinte o rei foi à caça e perdeu-se da corte ao perseguir um veado.
Como entretanto tinha caído a noite, resolveu acomodar-se debaixo duma enorme árvore e procurar o caminho na manhã seguinte. Era noite de lua cheia e também o solestício de Verão, data marcada pelos astros para realizar um sacrifício humano a uma deusa. As sacerdotizas dessa seita andavam à procura duma vítima e quem é que elas encontraram? Nem mais nem menos do que o nosso adormecido monarca. Amarraram-no e levaram-no à presença da Alta Sacerdotisa, para que esta pudesse inspeccionar detalhadamente a oferenda antes do sacrifício:
- Então vocês trazem-me um ser IMPERFEITO para sacrificar à grande deusa??? Como se atrevem? - rugiu a sacerdotiza.
- Imperfeito? Mas ele é o rei... - balbuciaram as caçadoras.
- Rei ou não rei, este ser está incompleto! Falta-lhe a cabeça do dedo mínimo! Não é digno de ser sacrificado à grande Deusa.
E foi assim que sua Majestade foi libertado e conseguiu chegar ao seu palácio na manhã seguinte.
A primeira coisa que fez foi mandar libertar o conselheiro:
- ...e vê lá tu! Não fôra o meu dedo cortado, não estaria aqui hoje. Afinal sempre tinhas razão e devo-te uma desculpa.
- ... ... Mas espera, quando te prenderam, também disseste o mesmo. Explica-me lá porque é que foi bom teres ido para as masmorras...?
- Bom, vossa Majestade sabeis como ando sempre convosco quando ides caçar. Se não me tivésseis mandado encarcerar, eu ontem teria ido caçar convosco. Ter-me-ia perdido juntamente convosco e teria sido capturado juntamente convosco. Vós terieis sido libertado de qualquer modo, mas vede, vossa Majestade, eu sou um ser completo, não me falta nenhum bocado e não teria regressado convosco esta manhã!
link: http://joaquimcosta.blogspot.com/2006/05/tudo-o-que-acontece-acontece-por-bem.html


Se as conjecturas do artigo citado forem em parte verdadeiras, no primeiro momento nosso amado pinguim poderá sofrer um bucadinhus pois pois.
Já no segundo momento, poderá ser a revanche nascido das cinzas pela comunidade de novos usuários, a juventude. Falo por mim que resolvi abandonar a pouco tempo a M$ e chutar a vaca despenhadeiro abaixo e só usar Linux.

Não falo da economia na compra da máquina em si. Comprei com windows pré-instalado, mas de todos os outros programas que pude instalar após instalar o nosso querido pinguim. A M$ não é otária, deve ter feito um estudo para chegar a esta medida radical. Na minha visão isto é desespero para não continuar perdendo mercado. Prefiro pensar igual a estória acima, "Tudo o que acontece, acontece por bem..."

Meus 3 cents...

Quem tem medo do lobo mau, lobo mau...





3. Re: a verdadeira face do uefi

Cristiano
sempreslack

(usa Slackware)

Enviado em 24/09/2011 - 16:48h

Olha, como eu hávia ja dito em outro tópico:

sempreslack escreveu:

Olha, falando comercialmente e até estratégicamente, acho que eles não seriam loucos a esse ponto, de roubar o controle do computador do dono dele. Vou repetir uma coisa que um sabio um dia falou:
"Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte" (Sun Tzu - A arte da guerra).
Obrigar as pessoas a não usar outro sistema operacional seria cercar os usuários do windows e como a frase acima, forçaria um tudo ou nada, por parte dos usuários. Acredito que isso seria algo do tipo:
Fique preso ao windows de agora em diante ou tome uma atitude drástica (vida ou morte).
Lembro que há algum tempo surgiram comentários de que o XP ia morrer por causa do vista, adiaram a morte do XP porque as pessoas continuavam usando ele muito mais do que estavam dispostas a mudar, no 7 continuou a mesma história.
Acredito que isso mude, ou muda ou vão ter sérios prejuízos por conta de algo chamado "resistencia a mudança"
Mas acho também muito cedo pra precisar o que possivelmente aconteça, mas acho que isso, se for implementado dessa forma, vai dar força ao Linux e não tirar.


Mais abaixo, no link que vc passou, está um cara comentando (que por falar nisso, é meu xará) passando 2 links, entre eles esse aqui:
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-09/windows8-boot-interface.html
Pelo visto, isso poderá ser desativado pelo usuário, assim como colocamos o driver de CD/DVD pra rodar primeiro no boot.

Sei que isso não faria a micro$oft se isentar daquilo que o advogado falou, mas já seria uma coisa mais sensata a se fazer do que obrigar os usuários a usarem um sistema.


4. a verdadeira face do uefi

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/09/2011 - 19:05h

Tenho que rir.
O Tio Bill vai detonar o Linux com o UEFI. A maioria dos usuários são seres humanos comuns, vai prevalecer o instinto de manada. Vão aceitar tudo como o boi vai para o matadouro. É isso que acontece com tudo e sempre.

A maioria aceita, acredita e defende qualquer coisa que convença a manada. Teme ficar só contra a multidão e acaba aceitando e defendendo todas as idéias coletivas por mais imbecis ou execráveis que elas sejam. Mesmo assim continuam se achando santos e sábios.

O Linux vai ficar nos computadores dos anarquistas, inconformados, e dos descontentes fortes,
Uma minoria que sempre existiu e vai continuar existindo.

A única esperança é permanecer aquele jump que detona a configuração da CMOS, detona qualquer senha e qualquer coisa voltando a máquina ao estado de fábrica.

Em notebook e net book isto não existe, logo adeus linux.

PS> Se quiserem aprender algo sobre a guerra leiam
On the war (Klaus von Klausewitz- general prussiano que deixou o livro para ser publicado somente após a sua morte. Ele sabia que não podia dizer aquilo em vida.
Prepare seu coração. Local: www.gutenberg.net






5. A comunidade tem que reagir

Júlio Hoffimann Mendes
julio_hoffimann

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/09/2011 - 19:38h

As respostas acima foram muito bem colocadas e infelizmente esse instinto de manada existe. O que a comunidade Linux deve fazer é reunir forças para divulgar o que está acontecendo, principalmente os brasileiros - maior preocupação da Microsoft.

Nós temos a informação e as redes sociais, resta compartilhar com o resto do Brasil. Aos poucos a população se conscientiza, mesmo que muito lentamente.

Abraço!


6. Re: a verdadeira face do uefi

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 24/09/2011 - 21:18h

Grandes corporações costumam fazer grandes aventuras judiciais da modalidade SICOLAR (se colar, colou!).

Há um brocardo que diz que "a Justiça não favorece aos que dormem" (hoje em dia transformou-se em "o Direito não favorece aos que dormem", o que no frigir dos ovos dá na mesma).

Então eles ficam tentando e tentando, esperando pegar alguém distraído.

Isso aconteceu até mesmo na Babilônia quando os príncipes "armaram" contra Daniel e forçaram o rei Dario a assinar um decreto pelo qual ele acabou sendo preso em uma cova cheia de leões mais famintos do que o do imposto de renda.
E a "babilônica" Microsoft tem feito exatamente isso.
"Arma os laços" e espera que os "reis" assinem decretos e convênios favorecendo-a em detrimento de toda uma sociedade mundial de usuários.
Pior que eles SEMPRE caem nessa jogada, prá lá de manjada...
Por que $erá?


7. Re: a verdadeira face do uefi

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/09/2011 - 15:31h

Teixeira escreveu:

Grandes corporações costumam fazer grandes aventuras judiciais da modalidade SICOLAR (se colar, colou!).


Realmente ainda é cedo pra fazer alarde...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts