decadência

1. decadência

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 09/07/2010 - 11:13h

há tempos que todos observamos que a qualidade dos usuários Linux vem caindo a cada dia. Não vamos muito longe, dois anos atrás (por exemplo) as criaturas variadas que vinham aqui como perguntantes tinham PELO MENOS tido a iniciativa de pesquisar um bocadinho, às vezes com uma que outra palavra errada, mas haviam TENTADO fazer.

hoje em dia o que vemos? sujeitos sem a minima noção (mais sem-noção que eu) perguntando até mesmo o óbvio. OLHAM para uma mensagem de êrro ("gcc is not installed in this system") e correm pra cá, desesperados, chorando, se descabelando: "o que eu faço agora?". Minha vontade é (não fôsse eu o irado) dizer MESMO com todas as letras o que devem fazer mas o fabio (dono aqui do site) é capaz de me cortar o salário com multa e quem sabe até me suspender o vale-rango, me fazer passar fome.

A maior parte das vêzes eu sou delicado, no meu jeitinho meigo de ser: "mano.. não basta olhar para a informação, é preciso LER. Se não sabe inglês, está na área errada".

Alguns se recolhem à própria insignificância, mas sempre tem os favelados, os delinquentes, que "crescem" pro seu lado, arrogantes que só êles. É coisa que se aprende: quanto mais ignorante é a criatura MENOS vc pode mostrar a ela quão ignorante é. A um sábio vc pode dizer: "vc não sabe tudo" e o sábio não apenas aceita como concorda, porque é verdade. Mas o tipo [*****] que pulula por aqui? ah, nem pensar.

mas enfim, vamos ao ponto: fizeram um vídeo que é a cara das alimárias que descreve a maioria dos últimos participantes aqui do VOL. E olhem que NÃO FUI EU que fiz o video (risos) mas certamente algum outro que cansou. Vale a pena

http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

divirtam-se :)


  


2. Re: decadência

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/07/2010 - 11:31h

O vídeo é forte e causa confusão a um recém-chegado.
Eu mesmo já postei o vídeo pra pessoas que nem sequer mereciam, me arrependi depois.
Eram pessoas engajadas em algum movimento social e não tinham muito tempo. Outros mereciam mesmo e dava uma confusão danada! rsrs

Pessoas chegam aqui e veem toda essa solicitude, vai postar perguntas repetidas sim. Um tempo atrás começou a chover as mesmas perguntas então eu colocava frases: 'o que encontrou depois de pesquisar no site?', logo em seguida apareciam as respostas, as mesmas de outros tópicos, iguaizinhas!



3. Re: decadência

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 09/07/2010 - 11:39h

O vídeo está excelente, retrata exatamente estes pontos que você levantou, principalmente o fato da diferença de cultura Linux. Não digo cultura no sentido de conhecimento, mas no hábito de não ler instruções, manuais, etc e ao enfrentar alguma dificuldade, entrar no primeiro fórum disponível e encher de perguntas. Se você observar aqueles sites que são mistos, onde a grande maioria dos usuários é windows, você vai facilmente confirmar isto. Realmente a nova leva de usuários Linux já não se dá ao trabalho de buscar as soluções por conta-própria, pesquisar, ou até mesmo ler as mensagens idênticas que já foram respondidas. Vai ver que nem sabe o significado de FAQ e o "Ingreis" cada vez é mais imprescindível.

Talvez a culpa não seja dos mesmos e na verdade seja do sistema (não S.O), onde nos dias atuais tudo se espera que seja instantâneo, respostas imediatas e infalíveis, sem precisar buscar, pesquisar, filtrar mas antes de tudo ler.

Concordo plenamente contigo em que fica difícil controlar o humor ao responder algumas perguntas.

A grande novidade no meu entendimento entretanto é que deve estar ocorrendo um processo de migração ao Linux maior do que aquilo que víamos ha algum tempo atras, quando o usuário Linux partia para isto consciente e geralmente a partir de opção própria para o Linux. Hoje em dia talvez muito mais gente esteja sendo empurrada para o Linux, pelo maior controle contra a pirataria ou preguiça pra enfrentar a maratona diária de atualizar anti-virus, rodar anti-virus, fazer alguma desfragmentação semanal, vez por outra alguma re-instalação completa, etc.


4. Re: decadência

Paulo Manoel
pael

(usa openSUSE)

Enviado em 09/07/2010 - 11:41h

É [*****] mesmo...mas o jeito é ter paciência...ou contar até mil em vez de 10 kkkkk


5. Re: decadência

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 09/07/2010 - 12:35h

Esse video pode ser divertido para nós, mas realmente pode gerar algum desconforto e constrangimento para aqueles que visitam a comunidade e nem sequer se arriscaram a perguntar nada ainda.
Por sinal, já existem por aqui muitos links para esse video.
Talvez valha a pena aconselhar aos futuros linuxistas para se esforçar um pouco mais e fazer suas indagações de uma forma mais precisa.
Que ninguém tenha dúvidas que, por mais intrincado que seja o problema, sempre haverá por aqui alguém disposto a arregaçar as mangas e ajudar de verdade.
Mas realmente fica difícil ajudar a quem apenas deseja que a solução de todos os seus problemas caia do céu.
Perguntas como "AJUDA AEEE", "SOCOOORRO" etc. já são o fim da picada não somente aqui, mas em muitos outras comunidades e forums.
E o pior de tudo, são aqueles que desejam apenas fazer flame, ofender gratuitamente, em vez de participar. Ou os mal-agradecidos, que sequer informam se a solução sugerida deu certo ou não.


6. Re: decadência

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/07/2010 - 12:44h

"Perguntas como "AJUDA AEEE", "SOCOOORRO" etc. já são o fim da picada não somente aqui, mas em muitos outras comunidades e forums.
E o pior de tudo, são aqueles que desejam apenas fazer flame, ofender gratuitamente, em vez de participar. Ou os mal-agradecidos, que sequer informam se a solução sugerida deu certo ou não".

Teixeira
Eu tenho uma bronca disso, essas afetações linguísticas de sites de relacionamentos.
Às vezes a resposta é bem fácil, não respondo mesmo. Mas... tem quem responde. E sem se dar conta incentiva e agrega ao VOL pobrezas de linguagem e comportamento.

Agora o quê fazer? Eu mesmo SELECIONO a quem ajudar. Se eu reconheço ali um potencial aprendiz, tô com ele.
E agora está aparecendo tipinhos querendo aprender a 'envair' redes wireless e coisas parecidas, e PIOR, tem quem ajude. Que DECADÊNCIA! Como disse o Irado, a qualidade de usuários está caindo mesmo!


7. azedo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/07/2010 - 12:47h


Eu já uso Linux há um bom tempo, mas somente no ano passado que me cadastrei aqui, sempre vivi a margem de comunidades (odeio orkut, msn e outros) exatamente pra fugir de certos imbecis e sugadores que querem tudo de mão beijada e que tem preguiça de pesquisar.

Não irei me retirar do VOL, mas selecionarei onde irei me meter, dependendo do sujeito simplesmente o ignoro, não vou ficar perdendo meus dias de folga com gente que não merece.

Sobre o vídeo: excelente!, mas também não fui eu que o fiz.



8. Re: decadência

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/07/2010 - 12:52h

O prpblema reside quando o usuário não está acomodado com o inglés, porque quem quer lidar com informática deve ter um contacto muito forte com inglés porque todos sabemos que foram os americanos os anfitriões da informática por isso a maioria das coisas no windows ou linux é em inglés (coisas intimas do sistema).terminate.


9. Re: decadência

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 09/07/2010 - 12:56h

Sou moderador de uma comunidade de Técnicos de Informática e frequentador de outras comunidades relacionadas e tenho notado migrações de certos tipos de sugadores que parece estarem fazendo cultura atualmente em toda a web.
Esses não paticipam de nenhuma forma útil, mas querem sempre aprender a invadir, apoderar-se de senhas, conseguir cracks e seriais, etc. - enfim, intitularem-se "hackers".
Sabe-se porém que esses tipos não terão boa vida no VOL.
Por aqui apoiamos o open surce "de unhas e dentes", mas não a pirataria nem essa "cracolândia virtual".


10. Re: decadência

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/07/2010 - 13:24h

Teixeira, amigão falou aí uma verdade daquelas cara!
.terminate..


11. Re: decadência

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 09/07/2010 - 13:49h

Nas ultimas viagens a São Paulo, quando estive na região da Santa Efigênia para comprar um HD novo para este NoBo, tive a grata surpresa de não ver mais aquela grande quantidade de vendedores de copias piratas de todos os sistemas windows e seus aplicativos mais famosos como o Ms Office nas ruas. Já é um bom sinal.

Com relação ao jargão usado pela turma que basicamente frequenta os sites de relacionamento, poderia dizer que tenho notado menos casos por aqui. Acredito que a turma do AEEW deve estar se auto-policiando.


12. Re: decadência

Xerxes
xerxeslins

(usa openSUSE)

Enviado em 09/07/2010 - 13:58h

sobre o video: LOL



Só tenho uma objeção a fazer. Não creio que os usuários Linux estejam se tornando ignorantes. Eles estão apenas aumentando em quantidade e, consequentemente, a quantidade de usuários sem espírito de fuçador (googlador) também tem aumentado.

Sempre existiram aqueles que não pesquisam antes de perguntar, mas antes a quantidade geral de usuários Linux era menor também e os usuários que queriam as coisas de mão beijada eram menos perceptíveis. E também, antes, imagino eu (porque sou novato), os usuários que se interessavam por Linux eram mais técnicos, havia muitos profissionais.

Só que com a popularização do Linux, começam a surgir usuários de todos os níveis.

Algo que gosto no VOL é que ele atende e ajuda usuários inicientes a usarem Linux, só não podemos confundir usuário iniciante com usuário preguiçoso.




01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts