Configuração mais robusta [RESOLVIDO]

1. Configuração mais robusta [RESOLVIDO]

flavio ferreira hespanhol
fhespanhol

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2009 - 10:35h

Caros amigos,
Atualmente estou presenciando muitos problemas relacionados a fontes de alimentação e memoria RAM. Inclusive estou com 3 computadores na bancada para trocar as fontes e um para trocar a memoria que queimou. Este problema pelo que estou vendo e causado pela baixa qualidade do Hardware encontrado na maioria dos computadores no mercado e como as pessoas estão aumentando o tempo que o computador esta ficando ligado e as aplicações estão cada vez mais pesadas a máquina simplesmente não aguenta e queima.

Minha pergunta e:

Qual fonte, memória RAM e placa mãe indicar? Quero colocar um produto de boa qualidade nas maquinas que conserto para evitar que queimem tão rapidamente e o pior achem que eu é quem não estou consertando direito.

Desde ja agradeço a atenção e aguardo retorno.


  


2. Configuração mais robusta

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2009 - 11:00h

Em tese a receita clássica:
Proteção com estabilizador- isso é essencial e não tem hardware que dispense isso. A potência do estabilizador deve ser maior que a da fonte.

2-Fonte com potência real. Essas fontes são bem mais caras e custam mais de R$100,00. As fontes que tem dissipação grande esquentam o micro.

3-Com essa temperatura alta ou o micro trabalha em ar condicionado ou precisa de ventilação especial com abertura frontal e ventilador de gabinete. Gabinetes fechados derretem o hardware.Gabinete com boa ventilação custa mais caro um pouco. Usar o cone que direcina o fluxo lateral para o processador é outra boa idéia. os gabinetes modernos já vem com isso.

4-Costumo utilizar placas simples, minha preferida é a ASROCK, de baixo custo e já uso há uns 8 anos nos micros lá de casa, mas minha experiência se limita a AMD, não uso Intel. A ASROCK tem tudo on board e chipset nvidia que é bom.

5-Cudado especial comprocessadores de alta dissipação com mais de 95W, são ferros de passar roupa. Aí a ventilação tem que ter dupla com tudo que tem direito, e dois ventiladores de gabinete, haja buraco.

6-Outra praga para queimar tudo são placas de vídeo agressivas, caríssimas que dissipam muita energia e chupam isso da placa mãe, aí a desgraça da placa mãe não aguenta o tranco. Nesse caso fonte barata: Nem pensar. A fonte tem que ser topo de linha, da melhor qualidade.

6-Placas Asus de baixo custo não são boas. As placas ASUS boas custam muitíssimo caro.

Espero ter ajudado.




3. Configuração mais robusta

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2009 - 11:07h

Desculpe:
Esqueci. O chipset da placa mãe deve ser "via" o "nvidia", no pior caso "intel".
Som : Creative ou Realtech.
Os componentes ~são importantes, quando mais padrão de mercado melhor.
Memória: Precisa verificar se o clok da memória é suficiente para a placa mãe e o processador. Kingston, Samsumg, e outras são boas , se não forem falsas.

Jamais use overclock.
SETUP da CMOS na Placa mãe: Não utilize overclock , use o default.


4. OObrigado pelo esclarecimento

flavio ferreira hespanhol
fhespanhol

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/12/2009 - 07:53h

Transformei estas dicas que você me deu em um guia que usarei para montar e consertar computadores a partir de agora. Vou explicar tudo isto aos clientes e passar a trabalhar com as marcas que me indicou. Se o cliente reclamar que esta muito caro paciência ele assume o risco.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts