removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/06/2012 - 00:36h
Fala galera, beleza?
Bom, hoje venho aqui buscar opiniões sobre overclock. Eu sei que isso vai render muito papo, mas eu gostaria de usar esse tópico para um artigo posteriormente.
Vamos à história: recentemente, atualizando a minha BIOS, percebi dentre as configurações possíveis, a opção de overclock por ela.
Na configuração da CPU, aumentei o perfil de overclock de "Auto" para "7%". Isso fez com que meu processador passasse de 2.8 para 3 Ghz.
Usando Linux e Windows, não notei instabilidade alguma... apenas ganho.
É aqui que entra a questão:
>>O que vocês acham do overclock pela BIOS?
>>Acham seguro?
>>Há maior desgaste do que o normal por causa do overclock?
>>Quais os requisitos mínimos para fazê-lo?
>>Resposta pessoal: eu posso
[*****] meu processador?
Observações importantes: meu processador é um AMD Phenom II X4. Pra quem quiser tentar: placa mãe M2N68-AM SE2 com BIOS 1409. Está com uma quantidade normal de pasta térmica - não notei aumento na temperatura, e a minha fonte é uma SevenTeam de 550W real com 2 coolers. - acho que é por isso que não encontrei problemas...rsrs
Caros Linuxers, digam-me suas opiniões!
----------------------------------------------------
EDIT
Encontrei outra opção interessante na BIOS. Se o overclock for feito como eu disse acima, a CPU vai ficar o tempo todo em 3 Ghz, mas há uma função das placas ASUS que é o "Cool'n Quiet" que faz com que, em "modo de espera" o processador fique em 850 Mhz, e quando necessário (on-demand), a CPU pode chegar a usar os 3 Ghz completos.
>>O que vocês acham dessa outra opção?
>>Devo dar preferência à essa opção "on-demand" ou ficar com o overclock "direto" nos 3 Ghz?
Compartilhem suas opiniões!