removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 30/12/2020 - 22:11h
marconde escreveu:
Quero aprender a programar da forma correta, pois nao quero desistir de programação pela segunda vez. O meu curso em si da pouco suporte. Então por onde começar?
Qual livro deveria ler?
ja escohi o laravel como framework, mas sei que tenho que aprender a base do php.
No desenvolvimento php vejo muitoo falarem do uso de ferramentas como o composer é necessario?
Tenho um dominio com logica e conheço pouco sobre a linguagem. Gostaria de um direcionamento!
O correto é aprender a base do PHP antes de qualquer framework. Estude orientação a objetos e depois estude na prática algum framework (Laravel é uma ótima escolha, tem muito mercado).
isso é válido também para qualquer outra linguagem; primeiramente estude a linguagem e só depois avance para algum framework.
O composer, como já explicaram, é um gerenciador de dependências. É o equivalente ao NPM/Yarn para Node.JS, Pip do Python, e o GEM do Ruby.
Se ele é necessário? Diria que sim, porém é possível trabalhar sem ele. O composer vai te auxiliar a instalar dezenas de bibliotecas que são necessários para o seu projeto, vai te poupar tempo no desenvolvimento e auxilia também no gerenciamento de versões das bibliotecas.
Sem o composer, vc vai ter que caçar biblioteca por biblioteca, baixar o zip/tar, descompactar, e colocar include em algum arquivo master.php do seu projeto. Ou seja, é um trabalho desnecessário, propenso a dezenas de falhas e não compensa nos dias de hoje.
omag0 escreveu:
Eu particularmente odeio o laravel. É lento, inchado e com muita mágica. Trabalhei com o Zend , que agora se chama Lâminas. Pra mim , ao lado do Symphony, são as melhores escokhas[/code]
Laravel é top, rapaz! Até porque é meu ganha pão, rsrs!
Já o Zend não me dei bem com ele, porém a última versão que testei foi a 2.x, não sei como está hoje. Pretendo dar uma zoiada nesse Lâminas.
Outro framework legal de brincar é o Yii. Achei bem simples de manusear, e diria que é até mais leve que o Laravel...
Ademais, dentro do universo php, o que eu não gosto muito de mexer é WordPress. Apesar de ter muito mercado, a galera gosta de fazer zona no código e instalar 1000 plugins que não vão ter nenhuma utilidade.
Atualmente estou dando manutenção em um projeto com wp, e já estou quase chutando o balde...