zurkdark
(usa Slackware)
Enviado em 12/04/2013 - 18:09h
Tô com um problema pra deletar uma partição no meu notebook.
Eu usava o fedora 18 lxde e quando instalei ele tinha uns 60gb livre no hj, então deixei q ele particionasse essa parte e soh dei next,next, next(preguiça rsrs). Enfim, deu tudo certo, agora hj instalei o Sabayon substituindo o fedora e deu "tudo certo". Das 4 vezes q reiniciei o notebook depois de instalar o sabayon, 2 deu um erro q eu tive q dar ctrl + alt + del(ou algo do tipo) pra reiniciar.
E como se não bastasse, depois de reiniciar e usar um tempinho aparece a mensagem: "200 e tantas atualizações disponíveis". Aí já resolvi mudar de SO(sim sou fresco msm).
Fiz pendrive bootavel do mint e fui particionar e dá um erro louco. Como não sou fã desses particionamentos pelo live cd do SO então fui baixar o GParted live e fiz um pen drive bootavel pra deletar a partição do Linux. Aí que entra o problema, na partição do Linux q o fedora tinha criado ele criou do tipo LVM e aparece um cadeado no GParted e não dá pra fazer nenhuma operação com essa partição.
Já tentei alguns jeitos de deletar pelo terminal, mas o único jeito q consegui listar as partições LVM pra deletar foi dando um: "df", quando logado no Sabayon, mas aí não adianta pq n dá pra deletar enquanto ela estiver em uso(obvio kk).
Enfim, a unica "solucao" q pensei ateh agora foi fazer um backup dos arquivos pro meu pc, deletar todas as partições e particionar tudo de novo. Aproveitar e arrumar as particoes que tão uma bagunça, mas ainda tem o (grande) risco de eu nao conseguir deletar a particao LVM de qualquer maneira.
Alguem tem alguma sugestao? Aceito todo tipo de gambiarra... huahuahuahu
t+