cliente debian no servidor samba

1. cliente debian no servidor samba

victor hugo
h4ck3rcs

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/05/2009 - 11:55h

estou tentando fazer com que o cliente debian faça login direto no servidor... dei uma pesquisada na net e ao achar um artigo sobre isso fui testar para ver se dava certo.... o artigo era esse (vou colocar só um pedaço do artigo só pra vcs terem uma noção) :



O primeiro passo é instalar os pacotes "samba" (ou samba-server), "winbind" (ou samba-winbind) e "libpam-modules" em cada cliente. Nas distribuições derivadas do Debian, instale diretamente os três pacotes:

# apt-get install samba winbind libpam-modules

No Fedora, o winbind está incluído no pacote principal do Samba e os módulos do PAM são instalados através do pacote "pam_smb":

# yum install samba pam_smb

A configuração no servidor não muda em relação ao que já vimos. Toda a configuração que vemos aqui é feita nos clientes. Abra agora o arquivo "/etc/samba/smb.conf" (no cliente Linux) e faça com que a seção Global fique como o exemplo. Você pode tanto adicionar compartilhamentos, quanto ficar apenas com esta configuração básica:

[global]
workgroup = Dominio
netbios name = cliente1
winbind use default domain = yes
obey pam restrictions = yes
security = domain
encrypt passwords = true
wins server = 192.168.1.1
winbind uid = 10000-20000
winbind gid = 10000-20000
template shell = /bin/bash
template homedir = /home/%U
winbind separator = +
printing = cups
invalid users = root



após fazer todos os comandos passo-a-passo reiniciei a maquina e ao tentar fazer o login com qualquer usuario (até com o root) sempre da um erro dizendo: " NO LOGON SERVERS "

qual o proceder correto para fazer com que o cliente debian faça login no servidor pdc samba


  


2. ótimo tópico

Luiz Gomes
luizgomes

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/04/2011 - 00:17h

Meu caro, parabéns pelo tópico, me ajudou bastante.

Hoje estava na aula configurando meu fedora para fazer o laboratório de Samba com DHCP, coisa simples para Ubuntu. Mas eu quis porque quis pegar meu note e usar o fedora. rsrs Depois de configurar todos os arquivos necessarios para o Samba, mas, quando fui iniciar o serviço, ele não existia. O_O

Depois que vi, estava sem o server. Só depois de 4 horas que eu achei seu post. hehe Fugi um pouco do assunto, mas foi uma exemplificação só. :D

Obrigado e parabéns, meu caro!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts