_di0
(usa FreeBSD)
Enviado em 27/06/2014 - 00:24h
Acredito que esteja confundindo o fluxo de comunicação entre serviço(servidor) e cliente.
Os usuários internos utilizam o cliente de email(Outlook, Thunderbird, etc) para se conectar no servidor de email, que pode estar escutando na porta 587 ou 25.
O que você precisa fazer é mudar no cliente de email a porta que ele deverá se conectar. Não há necessidade alguma de redirecionamento. Vale salientar que a porta 25 gradualmente será bloqueada por todas as operadoras que oferecem serviços de internet, a fim de evitar o abuso da prática de 'spamming', sendo justamente substituída pela porta 587.
Portanto, o que deverá ser feito é, configurar para que seu servidor escute requisições na porta 587(Protocolo SMTP) e garantir que os aplicativos de clientes de email dos usuários de sua rede, estejam configurados de acordo com a porta que acabará de configurar no servidor de email(587).
Não faça a gambiarra(que não funciona) de deixar seus clientes com os aplicativos de email configurado com a porta 25 e criar redirecionamentos no servidor NAT/Gateway que está na borda, com requisição para porta 587. Mude no cliente.
Caso ainda queira redirecionar, explique claramente o motivo e o quer.