rrossilva
(usa Debian)
Enviado em 27/04/2010 - 14:59h
Olá pessoal,
apesar de estar presente no vol a mais tempo, não costumo comentar muito, acabei de me graduar e somente agora estou trabalhando pra valer com o linux.
É o seguinte, aqui na empresa tempos uma vpn entre a matriz e a filial para acesso de um software da empresa. Eu fiz a vpn funcionar sem problemas, eu pingo dos dois lados, transfiro arquivos pequenos pelo scp e tudo mais.
O meu problema está na hora que a aplicação (certtus) se comunica com o BD. Eu configuro o BD na aplicação filial e ela consegue se comunicar com o servidor da matriz sem problemas. Ele começa a carregar o programa, faz algumas leituras ao banco de dados e ao samba (monitorando com o wireshark) e até ai vai tudo bem, como se estivesse localmente. Quando aparece a tela de login eu aperto ENTER sem nada na caixa de login e ele diz que o login não existe, eu vejo no wireshark e ele realmente fez a pesquisa no BD. Se eu entro com login errado ele também da erro de login inexistente e faz a pesquisa no BD sem problemas.
O problema vem agora, quando eu entro com um usuário que existe ele envia a requisição pro servidor e o servidor responde apenas a metade do pacote, não vem a informação completa. Aparece no wireshark o pacote marcado de vermelho e preto com a sigla DUP.
Eu ja percebi que se eu der ping enviando um pacote muito grande pela vpn (parametro -s), os pacotes são descartados e apenas alguns chegaram "vivos".
Alguém tem alguma dica do que pode ser? eu já não sei mais o que fazer, o firewall está todo liberado, não passa nada pelo proxy.
PS.: a conexão das duas pontas é limitada a 300k download e 1.0MB upload
PS.: acessando de dentro da rede interna da matriz não existe problema algum.