Pular para o conteúdo

Mudar porta FTP

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Mudar porta FTP

Enviado em 12/07/2008 - 08:35h

Como mudar porta FTP

[Se está com preguiça de ler, pule para a pergunta abaixo que está separada do texto]

Eu montei um servidor FTP ProFTPd rodando no ubuntu 8.04, entao resolvi fazer uma conta no no-ip para acessar da internet sem precisar digitar o ip. Primeiro eu tentei acessar da rede local, e tudo certo, tanto pelo endereço de rede local quanto pelo nome do no-ip. Porém ao tentar acessar meu servidor a partir de um computador da internet, ele não abre.
Fiquei sabendo que as operadoras bloqueiam a porta 21, e acredito ser esse o problema. Logo pesquisei sobre como mudar a porta, mas não tive informações muito concretas, por isso vim pedir ajuda.
------------------------------------------------------------------------------------
Como eu devo mudar a porta para burlar a restrição das operadoras? na configuração do meu modem? também no arquivo proftpd.conf? no meu modem, na parte de redirecionar as portas pros clientes da rede, tem Public port e Private port, tenho q mudar alguma delas?

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder