noellen
(usa Debian)
Enviado em 09/04/2010 - 21:56h
Olá pessoal, gostaria de uma sugestão dos programadores daqui da comunidade, precisamos desenvolver um novo sistema para transmitir pedidos dos representantes, e dessa vez usando software livre.
Atualmente, o sistema é em Delphi com “banco de dados” PARADOX, a troca de informações tbm ocorre no padrão PARADOX da seguinte forma:
- Envio de pedidos: Os pedidos chegam no arquivo PARADOX e os programas aqui transformam o PARADOX em textos e depois importam para o PROGRESS, usamos como sistema erp o ems da datasul.
- Envio de dados para o REPRESENTANTE: Um programa lê o progress, gera em texto e depois transforma em PARADOX.
Para o novo sistema, gostaríamos de usar uma linguagem mais dinâmica, que gerasse um sistema ainda mais simples e que proporcionasse maior portabilidade, que fosse de fácil instalação, como por exemplo por apenas colocar um executável num pen-drive. Se a internet fosse boa em qualquer lugar do país, ele poderia ser totalmente on-line, transmitindo assim que o pedido fosse feito no notebook dos representantes, com os próprios clientes, mas infelizmente o 3g não atinge tds as regiões, então descartamos essa idéia. O mais interessante seria talvez como num sistema de pocket, onde fosse um sistema off-line e que transmitisse os pedidos assim que conectasse a internet, e sem ter tanta intervenção do usuário nessa transmissão.
Precisamos pensar em um banco de dados livre, como o mysql, postgree, firebird ... alguma recomendação? O Que usamos atualmente tem cerca de “10 tabelas” apenas.
A troca de informações poderia ser em XML ? Arquivo texto puro ?
Alguém conhece algum sistema de representantes do qual podemos nos basear ou até mesmo contribuir no desenvolvimento? Estamos pesquisando mas não encontramos nada ainda. Se tiverem exemplos de empresas que trabalham dessa forma, seria de grande ajuda. Gostaria muito de conhecer como outras empresas realizam esse processo, temos representantes em tds as regiões do país, portanto precisa ser acessível a tds.
Desde já, obrigada
Att. Noellen Samara