brian_ch
(usa Arch Linux)
Enviado em 03/11/2013 - 17:46h
Precisa ser mesmo o utorrent? Tem outros aplicativos de torrent no repositório do fedora, aliás o transmission não vem instalado? (não tenho certeza pois uso o fedora spin lxde).
Sobre o "yum install":
"yum" é o gerenciador de pacotes do fedora (como o apt-get do debian/ubuntu), "install' é a opção usada para instalar pacotes, o nome do pacote (ou dos pacotes) deve vir na frente, como está no link que eu passei, tente instalar os pacotes com os comandos que estão em "Pre-Installation Setup".
Caso você não tenha o sudo no seu sistema, faça login como root (digite "su", dê enter, digite a senha de root, e aí sim digite os comandos sem o sudo).
Sobre o mint, isso não deveria acontecer, você não deveria precisar digitar nada pra ele bootar, talvez o arquivo que você baixou tenha ficado corrompido (como sugeriram no seu tópico sobre isso), navegue até o diretório onde está o .iso e execute:
md5sum <nome_do_arquivo.iso>
E compare o valor que aparecer com o valor indicado no site do linux mint de onde você baixou o arquivo, caso esteja diferente é porque a iso está mesmo corrompida.
O mint tem a vantagem de vir com codecs, flash e java, o que já facilita bastante pra quem é iniciante, além de poder usar o grande repositório do ubuntu, ou do debian no caso da versão baseada nele. (embora no caso especifico do adobe air acho que não vá fazer muita diferença pois não creio que haja um pacote atualizado dele).
Bom, quando você conseguir resolver esse problema do boot, você vai poder testá-lo e decidir qual você acha melhor pra você.