Pular para o conteúdo

Conexão Rede Wireless com PPPoE - Banda Larga

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Conexão Rede Wireless com PPPoE - Banda Larga

Enviado em 10/06/2008 - 20:31h

Olá! Esse é meu primeiro tópico no site.
Utilizo o Ubuntu 8.04 e estou com o seguinte problema.

Na casa da minha madrinha, para conectar na internet é necessário conectar (1) na rede wireless com a senha WEP, (2) com uma conexão via PPPoE com o usuário e senha.

No windows isso é simples de executar, basta criar uma nova conexão de banda larga com solicitação de usuário e senha, e sempre que for conectar executar essa conexão após o conectar na rede, assim é possível conectar na internet.

No Ubuntu ainda não consegui criar essa conexão e executar depois de conectar no roteador wireless. Algum sabe como posso fazer isso?

Grato,

Guilherme Monteiro

Responder tópico

2. Conexão Rede Wireless com PPPoE

Enviado em 21/06/2008 - 01:20h

fala meu camarada! olha só, eu faço assim:

digite nao como root ok?o seguinte:

sudo pppoeconf

aí vai aparecer uns "esqmas" dê enter e depois digite o nome,senha, em fim...depois mais enter e fim. Espero que te ajude!vlw!

3. Conexão Rede Wireless com PPPoE - Banda Larga

Enviado em 30/04/2011 - 12:39h

tenho o mesmo problema mas com o ubuntu 10.10, quando faço o procedimento de "sudo pppoeconf", eu me conecto a internet mas depois quando reinicio minha maquina a conexão desaparece e não consigo me conectar em mais nenhuma rede... o que posso fazer???

Grato...

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder