jefferson.hd
(usa Ubuntu)
Enviado em 02/11/2011 - 03:33h
lfsoares escreveu:
Prezados,
Estou com um problema que o pessoal do arquivo-x não pode ajudar (rs).
Tenho um IBM ThinkCentre M50 (Pentium 4 2,8GHz, 1Gb RAM, Video Geforce 5200, HD IDE 200Mb), que estava funcionando bem com o Ubuntu em dual com winxp.
Ao me mudar, tive que comprar um router wifi. Os nobos estão funcionando bem, mas o micro não tem wireless, então comprei uma PCI ENLWI-G2 e instalei. No ruinxp rodou tudo certo (estou postando dele), mas não consigo startar o Ubuntu. Sempre que tento ele trava (até pelo liveCD).
Sinceramente, não sei mais o que fazer, porque já tentei todas as configurações na inicialização e não consigo fazer o Ubuntu bootar.
Abaixo estão todas as opções que usei:
apm=off
acpi=off
noapic nolapic
noapci nosmp pnpbios=off
nomce pci=nomsi acpi=noirq
noapm pci=noacpi apci=off pci=noapci
pci=biosirq irqpoll pnpacpi=off
Por favor, me ajudem, porque nada funcionou.
Grato
Tenho um LenovoG475 com placa WLAN Atheros e toda vez que tentava instalar o Ubuntu ou qualquer outra distribuição como Debian ou Fedora o notebook travava. Quase desisti de colocar Linux no notebook.
Tentei instalar com o cabo de rede conectado e ligado à internet e pra minha surpresa FUNCIONOU. Mas toda vez que tirava o cabo de rede ele travava.
Procurando na Internet, encontrei uma sugestão que PARECIA absurda, onde o autor do tópico colocou a sequência de boot na bios parara iniciar da seguinte forma:
1-Rede
2-CD-ROM
3-HD
Sempre a rede primeiro, não sei dizer se é a rede sem fio ou com fio, pois na bios do meu notebook aparece como "Atheros BOOT Agent".
Fiz isso aqui e comigo funcionou, com o cabo de rede desconectado e navegando por Wi-Fi normalmente e alternando as redes. Cheguei a desativar o boot pela rede novamente e voltou a travar quando tirava o cabo e a rede sem fio era habilitada.
>>Acabei de digitar esse testo no meu Ubuntu 11.10 com Gnome e KDE instalados.