
Cristiano_Be
(usa Ubuntu)
Enviado em 08/07/2015 - 10:08h
Pessoal,
Será que alguém consegue me ajudar.
O projeto é um servidor Ubuntu 14.04 com três placas de rede, sendo uma para a rede local as duas demais com dois links de internet adsl.
No arquivo etc/network/interface, se eu configuro os dois gateway dos dois links de internet, a maquina demora a ligar e fica processando com a mensagem: Starting configure virtual network devices. Waiting for network configuration. Depois aguarda mais 60 segundo para ligar.
Configurei rede virtual no aquivo e a mensagem não parou. Notei que esta mensagem só aparece quando eu coloco os dois gateway na configuração da rede. Se eu tiro um gateway, a maquina liga normalmente. Alguém sabe que problema é esse?
O melhor de tudo, é que se eu comentar os dois endereços de gateway no arquivo etc/network/interface e trabalhar as tabelas e regras de roteamento, a maquina funciona normalmente. Não entendi, por que funciona se eu comentei o endereço do gateway. Será que é por que na tabela de roteamento que eu criei, eu informo o endereço?
Se alguém puder me ajudar, serei muito grato.