Pular para o conteúdo

Slackware X Debian [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Slackware X Debian [RESOLVIDO]

Enviado em 30/07/2008 - 09:50h

Pessoal, bom dia!

Bom, estou com um pequeno problema, gostaria de algumas dicas:

Possuo um servidor (Aizen) da HP --> HP ProLiant ML110 G5 ver em http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06a/15351-15351-241434-241646-3328424-3577708.html <-- e inicialmente instalei o slackware para testar ele. Correu tudo bem, reconheceu todos os driver e tudo o mais. Entretanto, ficou combinado que vamos usar o debian, devido a estabilidae (mesma que o slackware) porém a manutenção dos pacotes é mais fácil. Quando fui instalar o debian, ele não reconheceu a placa de rede.

1 - Como fazer o debian reconhecer a placa de rede que o slack reconheceu? Teria como eu salvar o driver que está rodando no slack e depois, mesmo que tenha que compilar ele na mão, instalar ele no debian? Alguma alternativa?

2 - Estava verificando o nome da maquina, e eu escrevi o nome dele errado, com o "A" (maiusculo - o padrao é tudo minusculo). Como faço pra consertar, no slack? Pelo debian-like eu consegui alterar mas no slack está liferamente diferente.

Agradeço a ajuda...

[]'s
Jeff

Responder tópico

2. Re: Slackware X Debian [RESOLVIDO]

Melhor resposta

Enviado em 31/07/2008 - 10:49h

bão..
cat cat /etc/HOSTNAME vai trazer o nome da sua máquina (no slack);

quanto à placa de rede.. curioso, deveria reconhecer também. Experimente:


dmesg | grep eth --> pra saber qual é
lspci também deve trazer informações.
se DE TODO não encontrar o driver proprio, use o ne2k-pci que é o padrão básico de todas.

3. Re: Slackware X Debian [RESOLVIDO]

Enviado em 17/11/2008 - 15:49h

Amigo, conseguiu instalar a placa de rede no Debian? Tive o mesmo problema.

4. atualizei o kernel

Enviado em 18/11/2008 - 12:02h

Olá!

Instalei as atualizações e um kernel mais novo. Funcionou. Tente recompilar o kernel ou baixar o cd com as updates (e o kernel mais novo).

Jeff

5. HP ProLiant ML110 G5

Enviado em 16/12/2008 - 15:18h

Opa,

Pessoal sou novo aqui, estou instalando um server igual a este e não consigo fazer a placa de rede funcionar, estou com o kernel 2.6.18-6-686.

Qual kernel vc conseguiu fazer funcionar?

Obrigado

6. atualização

Enviado em 16/12/2008 - 15:55h

Olá!

Uso o 2.6.24-etchnhalf.1-686 ou tente a última atualização (hj qdo escrevo, deve ser a R5).

Jeff

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder