Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 25/02/2011 - 11:49h
Percebi outro dia, em conversa com uma operadora de telemarketing, que a Anatel enxerga com olhares diferentes as empresas de TV por assinatura que prestam serviços de internet banda larga, e as operadoras de telefonia tradicional.
Enquanto das primeiras é exigido entregar 80%, essas últimas têm a obrigação de entregar apenas 10% do valor contratado.
Enquanto isso, vamos sendo "ludibriados legalmente" diante dos olhos do Ministério das Comunicações, da Anatel e do Procon.
Sim, porque o consumidor/usuário/assinante brasileiro está diariamente levando gato por lebre.
PAGAMOS por "banda larga" e recebemos "banda mediana", pagamos por "3G" e recebemos "Edge", e assim por diante.
E no sistema bancário brasileiro, nós pagamos ao Banco para que ele ganhe dinheiro com o NOSSO dinheiro e ainda arcamos com a reembolso de toda a papelada e todos os procedimentos que o tal banco fizer - ou não - por nossa causa.
Até para "atender telefone e dizer não sei" os bancos estão cobrando R$ 5,00 hoje em dia!
Já fui bancário, e naquela época o banco arcava com toda a papelada (extratos, saldos, talões de cheques) e ainda pagava juros aos correntistas.
Ah, e pagavam bons salários a muitas pessoas devidamente registradas em carteira.
Somente o banco onde eu trabalhava tinha ao todo 11.631 funcionários a nivel nacional.