Weidllan
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/11/2008 - 01:52h
Há muito tempo atrás quando o homen fazia seus próprios drivers, eu nem pensava em outra alternativa, só formatando por causa de um virús e instalando, formatando e instalando.
Não mim incomodava muito com isso, acreditem se quiser, mas até gosta de fazer!
Até que um dia, vi o sistema Fenix Linux, sem querer ofender a turma aqui presente que usa o sistema, mas muito, sei lá, façam seus pensamentos.
Nisso acabei condenado Linux, como que só existisse aquele sistema Linux no mundo, também na época, a única coisa que se via era Windows.
Com o passar do dias, mim reunir com um amigo programador em Delphi para conversar, ai que ele disse, mim arruma um Linux para eu fazer um teste com meus programas, tó com os tutorias para fazer programas e qualquer aplicação para a plataforma Linux.
Fui na casa de um amigo meu, e peguntei você tem algum CD do sistema Linux, já nesse tempo conhecia o Kurumin por vê seu anuncio no Baixaki.com.br
Então ele mim deu um CD do Ubuntu, achei estranho, pois ele não tinha a mesma capa do Fenix Linux, ai que mim toquei que não existi um só sistema Linux no mundo e sim vários, que chamamos de distribuição.
Logo pesando que foi comprado por ser original o CD, foi então fazer um ISO, quando fui devolver o meu amigo riu e dissi, olhar isso eu recebo para distribuir, pega um pra tu e outro pro teu colega, então feliz por ter outra alternativa logo peguei os CDs e voltei pra casa para olhar.
O que mais mim surpreendeu foi o Linux não possuir virús como Windows, instalar os drivers sem a necessidade de CDs, o suporte a impressoras e scanners, e além disso poder fazer operações como imprimir e navegar pela e internet sem a necessidade de instalação, tudo pelo CD.
Fui lendo relatorios sobre o tempo que um sistema Linux já chegou a fica instalado em um computador sem a necessidade de formatação e notando eu nesses tempos já com algum intendimento que isso de formatação vai acabando com a vida útil do HD, mim surpreendi com um enquete que muitos afirmavam ter ficado até 4 anos.
Por esses motivos e vários outros, fui ficando, estudando e hoje estou aqui, como um usuário Linux, livre, contando essa história.