Configuração da lixeira no SAMBA

1. Configuração da lixeira no SAMBA

Ewerton Vieira Figueiredo
JuniordoEB

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/08/2023 - 11:36h

Olá meus caros tenho um problema que não consigo resolver de jeito nenhum... Tenho um servidor de arquivos rodando no Ubuntu e tenho várias pastas compartilhadas e diferentes partições de 5 hds são 5hds com cada um com duas partições e 1 pasta em cada partição... Vamos lá no smb.conf quando adiciono o recycle dentro do global e crio uma lixeira para que os arquivos apagados vão para a lixeira apenas os arquivos do diretório da partição onde se encontra a lixeira vai para lá os demais arquivos de outras partições apenas cria uma pasta com o nome do usuário que apagou o arquivo porém a pasta aparece vazia.
Alguém sabe como fazer todos os arquivos apagados de todos os HD de todas as partições irem para a mesma lixeira sem a necessidade de criar uma lixeira pra cada partição?


  


2. Re: Configuração da lixeira no SAMBA

Mauriciodez
Mauriciodez

(usa Debian)

Enviado em 26/08/2023 - 22:58h




os discos estão em LVM ??? se não é melhor fazer uma lixeira por compartilhamento ou por disco !!! mas o ideal aí seria mesmo estar em LVM com uma só lixeira !!!


------------------------------------------------------| Linux User #621728 |------------------------------------------------------

" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

------------------------------------------------------| Linux User #621728 |------------------------------------------------------




3. Permissões

Marco C. Siqueira
marcosiq

(usa Red Hat)

Enviado em 06/09/2023 - 13:54h

Você mencionou duas abordagens possíveis para lidar com permissões em pastas, dependendo de como foram configuradas. Vou reformular essa informação para torná-la mais formal:

Dependendo da configuração atual, é possível que as permissões sejam o problema. Uma maneira de resolver isso é criar um grupo chamado "lixeira" e adicionar todos os usuários como membros desse grupo. No entanto, uma abordagem mais simples, mas menos recomendada por questões de segurança, é atribuir permissões 777 à pasta. É importante considerar as implicações de segurança ao tomar essa decisão e optar pela abordagem que melhor atenda às necessidades do ambiente.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts