lmJR
(usa Debian)
Enviado em 29/11/2018 - 00:12h
BiaMonteiro escreveu:
Eu mesma não usaria o Arch num servidor, implementaria o Debian. Pacotes estáveis funcionam, atuais podem não funcionar, e um servidor, em tese, precisa sempre funcionar enquanto estiver ligado.
A razão para o Arch estar nessa lista é devido à simplicidade (não confundir com facilidade), trazendo o menor número possível de pacotes para o sistema funcionar, o que contribui para o desempenho do servidor, e também à configuração da distribuição ser na maioria das vezes por arquivos textos e scripts.
Essas duas características podem ser somadas a mais três: segurança, robustez e documentação.
Melhor resposta!
Obrigado por me dar novos horizontes pra enxergar essa escolha, porque só havia pensado no quesito simplicidade e robustez, esquecendo completamente outros fatores importantes como a segurança e documentação(esse fator aqui preciso me ligar melhor, já que estou usando Arch pra aprendizado em outro HD).
Mas devo dizer que concordo com você, eu optaria pelo Debian Server, apesar de ser suspeito já que uso a versão Stable pra desktop. Vi também falarem muito bem do Ubuntu Server, mas já tive muitas dores de cabeça com ele.