Mysql trava e leva o servidor junto

1. Mysql trava e leva o servidor junto

Luiz Cláudio Pinheiro
luiispinheiro

(usa CentOS)

Enviado em 27/06/2011 - 20:21h

Olá pessoal, tudo bem?

Estou tendo um problema com meu servidor centOS, onde ocorre o travamento por completo do mysql levando junto o servidor para baixo. Não posso afirmar com certeza se meu problema é com o mysql, mas o que tudo indica é que este seja realmente o problema. Seu uso de cpu é identificado pelo comando TOP variando entre 300% ~ 700%. Uma porcetagem relativamente normal, uma vez que o número de consultas neste servidor chega a ser absurdo, mas não pode ser reduzido, pois o sistema necessita delas para funcionar da forma como deve.

Informo abaixo as configurações do meu servidor:

HDD 2x 500 GB SATA II-HDD 7.200 rpm
RAM 1x 8 GB DDR2-RAM ECC
Barebone 1x Fujitsu PRIMERGY RX200 S4
CPU 2x Intel Xeon DP E5405 Quadcore


Quanto ao mysql, foram feitas algumas otimizações. Já rodei o mesmo serviço em os Debian e centOS. Em ambos os casos o mesmo problema é apresentado.
Quando o sistema volta ao normal, volta e meia aparece algumas tabelas com alguns dados corrompidos (foi esse fato que me levou à idéia de que o mysql pode ser o problema, pois nenhum outro fator sugestivo foi identificado).

Desde já agradeço a peciência e colaboração de todos vocês.

Att,
Luiz Cláudio Pinheiro
Programador PHP


  


2. Re: Mysql trava e leva o servidor junto

euteste da silva
foxbit3r

(usa Solaris)

Enviado em 27/06/2011 - 20:30h

"Seu uso de cpu é identificado pelo comando TOP variando entre 300% ~ 700%." Inventaram uma coluna nova para o top apresentar estes valores?

O que parece é que o seu cpu está aquecendo e os coolers não estão dando conta, já que é um travamento. Tente verificar isto no setup da bios.




3. Re: Mysql trava e leva o servidor junto

Luiz Cláudio Pinheiro
luiispinheiro

(usa CentOS)

Enviado em 27/06/2011 - 20:59h

Olá amigo, creio que se você executar o comando TOP em seu terminal, irá verificar que existe a coluna "%CPU", onde, no meu caso, é apresentado os valores variando entre 300% ~ 700%. Peço que me diga caso eu possua um terminal "anormal", onde não deveria apresentar esta coluna.

Quanto ao aquecimento do cpu, onde consigo verificar um "log" das temperaturas para que eu possa tirar tal conclusão? E existe uma maneira de se proceder para que este elevado aquecimento se reduza?

Obrigado por sua atenção e colaboração.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts