
paulo1205
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/04/2013 - 02:32h
Isso não tem muito a ver com shell script, mas vá lá.
O Cygwin, pelo menos até a última vez que eu usei, usa o emulador de terminal do Windows. Se você for ao menu da janela (aquele do ícone no canto superior esquerdo, junto ao título da janela), haverá uma opção que lhe permite selecionar um texto e copiá-lo, bem como para colar textos que constem no clipboard do Windows.
Existem também alternativas:
1) Instalar o pacote screen do Cygwin, e usar a seleção de texto por ele. Vai lhe permitir copiar e colar dentro do próprio Cygwin, mas não o ajudará a trocar dados com aplicações Windows.
2) Usar o X11 que acompanha o Cygwin, e usar o xterm ou rxvt ou gnome-terminal ou eterm ou qualquer outro emulador de terminal X11 que ele oferecer, e rodar sua sessão de shell dentro desse emulador. Não lembro quão boa é a integração do clipboard do X11 com o do Windows (a do Gnome e/ou FreeDesktop possivelmente seria um pouco melhor do que a do X11 puro, mas um nunca usei Gnome no Cygwin).
3) Antigamente o Cygwin tinha uma versão de rxvt que tinha sido portada para rodar nativamente na GDI do Windows, sem necessidade de X11. Se esse pacote ainda existir, talvez seja o caminho com melhor integração com o Windows.
4) (Quase brincadeira) Rodar um servidor de SSH ou Telnet do Cygwin, e conectar-se a ele via putty.