removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/02/2015 - 23:23h
xiloba escreveu:
Oi, Textmode. Obrigado pela resposta. Eu acho mais confortável o ambiente gráfico do que a linha de comando, principalmente, porque provavelmente algo vai para o espaço.
Fazer isso vendo a movimentação dos arquivos é mais fácil e mais seguro do que fazer por linha de comando. Se eu vacilar com o rsync vai tudo para /dev/null rsrsrsrrsr.
Uma vez, dei mole nas configurações do rsync e perdi tudo na fonte. Cara, foi o maior prejuízo.
Como estou usando o Slackware para aprender sobre ele, estou tentando aprender a instalar pacotes e resolver dependências.
É meio assustador, quando falta alguma dependência.
Por exemplo, eu criei um arquivo e depois não consegui copiá-lo para lugar algum. Nem com cp, mv, rsync, nem arrastando com o mouse... Sei lá o que foi.
Quem vem do mundo Debian, tem que perseverar para sobreviver sem apt-get. Estou apanhando para tudo: configurar impressora hp, fazer o teclado do Banco do Brasil funcionar, instalar arquivo e não conseguir chamá-lo no konsole... Mas tá valendo a pena. Já consegui instalar o google-chrome, atualizar o firefox, configurar acesso a internet, inserir meu usuário no sudo...
Haja pesquisa no google até reunir tudo de que preciso.
Valeu, Textmode.
O fato de preferir GUI já desclassifica o rsync, isto é tranquilo.
Apenas tenha em mente que é possível "destruir tudo" independente do caminho usado e que só existem dois tipos de SysAdmins: os que já destruíram algo e os que ainda vão destruir :P. Antes de implementar procedimentos novos "em produção" deve-se verificar o backup e criar simulações para testes.
Há casos em que não é possível e/ou viável evitar a CLI, mas neste caso, parece que GUI atende perfeitamente.
Os benefícos da filosofia do Slackware são normalmente percebidos apenas a médio e longo prazos. O sistema permanece íntegro, performático e estável. Quase sempre os únicos problemas são apenas do hardware. De qualquer forma, escolha de distribuição ou mesmo optar por CLI ou GUI é mais questão de perfil de usuário do que conhecimento e prática.
Boa sorte no seu "intensivão de Linux".