lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 08/01/2013 - 21:18h
arthurhoch escreveu:
1- Eu posso alterar o nome "ttf1 ttf2, etc" sem eu comprometer o sistema, mudando apenas o nome por exemplo ttf1 para abc1, ou mesmo excluir as ttf2,3,4,etc?
2- Porque a poucos tópicos que ensinam a usar o sbopkg (é muito útil na instalação de programas como o vlc, que precisão um monte de bibliotecas)?
3- Tem como eu tornar a minha distro que estou usando em uma .iso,novamente , para quando precisar reinstalar o Slackware, já vir com os programas que eu preciso? Ou até mesmo incluir em um outro DVD do Slackware, esse programas, em formato tgz ou txz?
1) Tem sim. Quem gerencia isso é o /etc/inittab. Altere o arquivo ao seu gosto
2) Eu sou suspeito pra falar, pois pra mim gerenciador de dependências no Slackware é heresia das brabas - do nível de dizer que Jesus e Judas foram amantes. No máximo o slackpkg, e mesmo assim apenas pra atualizar os pacotes centrais.
Particularmente eu não conheço o sbopkg, então não tenho nem idéia de como ele funciona. Se ele é útil assim, por que você não escreve um artigo ensinando como usá-lo? Garanto que você já tem o conhecimento necessário para isso, já que seu aprendizado no Slack, apesar de curto, foi louvável.
3) O pior é que dá pra fazer algo parecido com o Slackware. Você pode copiar a raiz de um disco para outro usando o comando cp com a flag -R, marcar a partição desse outro disco como bootável, acertar o /etc/fstab de destino e pronto, esse segundo disco está com o Slack instalado!