IceStorms
(usa openSUSE)
Enviado em 25/01/2016 - 23:26h
Resumindo,
Heresia seria uma manobra contra os "bons costumes"
Avise isso a todos os que pretendem usar PPA no Debian =)
Esse pensamento, o que me parece ser compartilhado por boa parte da comunidade Linux, querendo ou não, fere o princípio de liberdade do usuário de utilizar e adaptar o software as suas necessidades.
As ferramentas são feitas para serem utilizadas, entretanto, o usuário precisa saber que existe, adquiri-la e saber usá-la. O exemplo das PPA's no Debian, a ferramenta existia, mas não era possível adquiri-la, todavia por necessidade dos programadores, a ferramenta foi implementada e futuramente terá seus próprios pacotes PPA. A ferramenta está ai, agora cabe ao usuário saber agregar a sua necessidade específica ou não.
Outro exemplo, o Fedora. Já li alguns comentários de um usuário aqui do VOL defendendo sua distro favorita ao passo que citava o problema do Fedora, pois em ser uma distribuição de teste do Red Hat tinha muitas atualizações todos os dias e isso fazia do Fedora uma distro instável por conta dessas atualizações. Não conheço nenhuma distribuição Linux que "obrigue" o usuário a fazer atualizações, com o Fedora não é diferente, a opção está lá, mas você usa se quiser. Liberdade de fato é isso, eu tenho a minha disposição tudo, mas faço o uso ou não de acordo com minhas necessidades, se será o para ou o bem ou para o mal já dependerá do nível de consciência e conhecimento do indivíduo.
Na minha opinião são apenas paradigmas que precisam ser quebrados e libertar a comunidade de dogmas dispensáveis.