xiloba
(usa Slackware)
Enviado em 14/02/2015 - 21:11h
textmode escreveu:
xiloba escreveu:
Galera, estou bem satisfeito com o Slackware 14.1. Já consegui instalar até a impressora. Só falta o teclado do BB, mas isso é outra história.
Eu tentei instalar o Supertux2 (o Supertux1 já está rodando), mas não consegui. Há muitas dependências. Fui buscando uma a uma, mas não rodou. Mandei um <removepkg> e ele desinstalou o Supertux2, mas a pasta que foi gerada na hora da instalação via tar -xzvf super....tar.gz não sumiu do sistema. Tive que exclui-la separadamente.
Se eu quiser manter o sistema "limpo" qual seria a melhor ferramenta para tirar os restos de uma instalação que não deu certo?
Que diretório foi este criado durante a instalação? Você estava usando o sbopkg ou criou um pacote manualmente?
Para manter o sistema limpo, sempre analise a saída do removepkg, os diretórios que sofreram alterações não são removidos por questões de segurança pois não é possível determinar se o que está no diretório modificado pertence ou não ao pacote removido.
O diretório, Textmode, foi o supertux2.03. É o diretório criado depois de extrair um pacote através do comando tar -xzvf nome_do_programa.tar.gz
O problema é que ao ser baixado o programa vai para o diretório /Download e eu estou instalando a partir dali mesmo.
Entro no diretório /Download e digito tar -xzvf e o começo do nome do pacote, clico em tab e o sistema completa o restante do nome.
É criado um diretório com o nome do programa dentro da pasta /Downloads , digito cd /nome_do_diretório_criado enter.
./configure, make, make install.