artigo sobre as mudanças (radicais) no -current

1. artigo sobre as mudanças (radicais) no -current

sombriks
sombriks

(usa Slackware)

Enviado em 22/03/2007 - 23:50h

alguém está fazendo?

Ninguém?


  


2. Como Assim?

Fernando
murky

(usa Slackware)

Enviado em 23/03/2007 - 13:03h

Falas sobre mudanças do slack?
quem sabe sobre isso é o Piter Punk.


3. heheh

sombriks
sombriks

(usa Slackware)

Enviado em 24/03/2007 - 10:50h

Uau, começei a transição ontem à meia-noite, e hoje pela manhã ele já terminou de baixar e instalar o sistema.

Usei meus cds do 10.2 e fiz uma instalação de a,ap e n. Daí instalei um slapt-get da vida e atualizei de acordo com as instruções em ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/slackware-current/UPGRADE.TXT

e depois disso baixei o resto.

É realmente legal um slack com um 2.6; acho que o Slackware entrar nessa era é um sinal de que o 2.4 já deu o que tinha que dar. E ver o compiz no repo oficial também foi uma grata surpresa pra mim, porque assim o KISS continua valendo mesmo pra coisas que alguns achariam bobagem.

No momento só me falta configurar o server e algumas partições, e assim dar tchau e bença pro meu velho 2.4.31...

Ademais algumas coisas eu ainda vou atrás... Por exemplo automontagem e o udev. o HAL eu posso viver sem, hehehe, embora eu tenha achado legal ver que a impressora já estava funcionando sem minha intervenção graças ao HAL, numa instalação de fedora q eu fiz.

Ah, se alguém tiver dicas sobre isso, favor passar os links, :D


4. O 2.6 funciona. =)

Fernando
murky

(usa Slackware)

Enviado em 26/03/2007 - 08:44h

Bem. sobre o kernel 2.6 no slack, sim ele funciona e muito bem obrigado com auto montagem de "ide hotswap" unidades USB, e impressoras. Descobri isso dando uma olhada no "live slax" e no "live kill bill" feito apartir do slak, la eh possivel verificar as configurações automáticas p/ um sistema funcional. Uso no meu "notebook acer" o slack 11 com kernel 2.6.xxst, o mais legal e que tiro e boto a unidade de cd na ide hotswap e ela se monta sozinha =). Finalizando, meu sistema está 100% funcional.


5. Re: artigo sobre as mudanças (radicais) no -current

Ricardo Felipe Klein
klein.rfk

(usa Slackware)

Enviado em 28/03/2007 - 09:29h

eu já tinha o Slackware 11 instalado no meu PC, fui atualizar tudo pelo Current, fiz todo o processo utilizando o SLACKPKG que é o gerenciador de pacotes padrão da distribuição, atualizei o Kernel para 2.6.18, baixei os KernelHeaders,KernelSource e Kernel Modules do 2.6.18 pra ficar tudo certo, mas muita coisa nao funcionou, faltavam algumas libs,, dai utilizando novamente o SLACKPKG fiz o que seu manual mandava fazer, "slackpkg install-new" para baixar os novos pacotes que foram incorporados na versao do CURRENT, pensei....pronto, resolvido o meu problema com as LIBS, ledo engano, quando reiniciei as coisas continuaram nao funcionando...
será que eu esqueci algo?


6. Atualizando.

Fernando
murky

(usa Slackware)

Enviado em 28/03/2007 - 09:52h

Bom, por falta de tempo naum atualizo c/ muita frequencia meu Slack pq uso p/ desenvolver software e games p/ empresa que trabalho. Justamente por questoes de incompatibilidade de libs. Acho legal esses programas de atualizacao, mas sempre falta alguma coisa. Digo isso por experiencia propria. Por tomar sufoco em atalizacoes mal sucedidas. Prefiro (quando tenho tempo de sobra) verificar as mudancas pessoalmente no current e certificar-me que as mudancas naum afetarao meu sistema atual. Da mais trabalho, mas eh compenssador pq naum perco tempo em verificar dependencias mal atualizadas.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts